Hoje na Netflix: essa série imperdível de 8 episódios é chamada de 'nova La Casa de Papel' e deixou 'Casamento às Cegas 50+' comendo poeira
Você com certeza já viu 'O Refúgio Atômico' na interface da Netflix e precisa assistir já essa série dos mesmos diretores de 'La Casa de Papel'
Só se fala em uma série da Netflix desde o dia 19 de setembro de 2025, a exata data em que foi lançada: 'O Refúgio Atômico'. Essa produção espanhola de apenas 8 episódios já estreou detonando nos rankings no Brasil e superando títulos populares como 'Bon Appétit, Vossa Majestade' e 'Casamento às Cegas 50+'. Inclusive, ela está sendo chamada por muitos como a "nova La Casa de Papel".
A referência a uma das séries mais populares da história vem do fato da produção ser assinada por Álex Pina e Esther Martínez Lobato, dupla afiadíssima de sucessos como 'La Casa de Papel', 'Rojo' e 'Vis a Vis', ambos populares na Netflix. Desta vez, a história tem um quê de ficção científica misturada com crítica social e drama psicológico intenso.
A trama é ambientada no Parque Subterrâneo Kimera, um bunker de luxo subterrâneo idealizado para abrigar milionários diante da ameaça de um conflito global, com uma possível guerra nuclear e catástrofe ambiental. Este esconderijo é equipado com todas as mordomias possíveis: spa, restaurante sofisticado, ginásio, jardim zen, clínica, quadra de basquete, e até luxos estéticos aliados a tecnologia de ponta.
No entanto, conforme o sofrimento do mundo exterior aumenta, o ambiente opressivo do refúgio revela que, por mais que o espaço físico ofereça conforto, ele está longe de proteger seus moradores de tensões, segredos obscuros e falhas humanas - especialmente quando se diz respeitos aos interesses dos mais ricos.
'O Refúgio Atômico' pode ter segunda temporada...
Matérias relacionadas
'Duas Covas': aqui está o final explicado da série hit da Netflix com elenco de 'La Casa de Papel'