Gusttavo Lima se compromete com doação generosa para menino com doença rara
O show de Gusttavo Lima na Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), na última quarta-feira (2), teve um momento de comoção que emocionou o Brasil.
Em meio a milhares de pessoas, o cantor protagonizou uma atitude nobre ao anunciar que irá ajudar financeiramente o pequeno Bruno, de 11 anos, que necessita de uma cirurgia cerebral de alto custo.
Artista se sensibiliza com causa e promete ajuda completa
Tudo começou quando os pais de Bruno subiram ao palco para contar sua história. O menino tem uma mutação genética rara relacionada ao gene KCNQ5, está no espectro autista severo e sofre de epilepsia incontrolável, o que exige um procedimento cirúrgico estimado em R$ 300 mil.
Ao saber que ainda faltavam R$ 260 mil, Gusttavo Lima não hesitou: "Bota ele no avião que a gente vai dar um jeito de pagar. Olha como é o destino, eu hoje fiquei sabendo dessa história aqui, vou ajudar e sábado vou fazer show em Porto Alegre, onde vai ser a cirurgia do Bruninho", declarou, sob aplausos.
Além disso, o cantor reforçou o poder de transformação da música em sua vida: "A gente poder, através da música, ter essas conexões e ter esses acessos. Porque se não fosse através da música, eu também estaria lá na roça, passando fome, passando necessidade".
Família se emociona com gesto e agradece apoio
Segundo informações do portal AC24Horas, Marcus Vinicius Girado Teixeira, pai de Bruno, não conteve as lágrimas.
"Deus agiu e trouxe o cantor Gusttavo Lima aqui em Cruzeiro do Sul para isso tudo acontecer. Meu coração é só gratidão e nós jamais vamos esquecer essa noite", disse emocionado.
Cabe ressaltar que a cirurgia tem grande potencial de mudar a vida de Bruninho, já que o procedimento implantará um estimulador cerebral capaz de controlar as convulsões.
Exemplo de solidariedade que ultrapassa os palcos
Vale destacar que atitudes como essa reforçam a conexão de Gusttavo Lima com seu público. Por isso, sua postura vai além da fama, ela inspira. Sendo assim, seu gesto demonstra que empatia e generosidade ainda ocupam lugar de destaque entre grandes ídolos da música brasileira.
Dessa maneira, a história de Bruninho ganha mais visibilidade, mostrando que, com união e solidariedade, é possível transformar vidas. Com isso, Gusttavo Lima reafirma seu papel não apenas como artista, mas como agente de mudança.