A atriz Gorete Milagres, conhecida por dar vida à personagem Filó em A Praça É Nossa e no seriado Ô... Coitado! (referência ao seu bordão), fez uma postagem em seu Instagram pedindo trabalho em novelas de emissoras como a Globo, a Record TV e o SBT.
Na foto, a atriz explica que está caracterizada para uma persoangem: "Me olhei no espelho com esse penteado e figurino e achei que estou ótima para ser uma mãe, uma solteirona, ou até uma 'teúda mateúda', de uma novela de época ou não!"
"'Bora' me dar trabalho, Rede Globo, Record TV, SBT. Adoro fazer longas, séries, mas estou louca por uma novela! Tanta celebridade fazendo novelas! Eu sou atriz, gente!", encerrou Gorete Milagres, que ainda afirmou ter se inspirado em Bette Davis para a postagem.
Gorete Milagres (Filó) - Conhecida por seu trabalho na série 'Ó Coitado', Gorete Milagres chamou atenção em setembro de 2019 ao fazer um apelo em seu Instagram: "'Bora' me dar trabalho, Rede Globo, Record TV, SBT. Adoro fazer longas, séries, mas estou louca por uma novela! Tanta celebridade fazendo novelas! Eu sou atriz, gente!".
Marcos Oliveira (Beiçola) - Em dezembro de 2016, Marcos Oliveira, o Beiçola de 'A Grande Família', da Globo, usou o Facebook para pedir emprego. "Estou sem contrato e quero trabalhar", escreveu, à época. Pouco tempo depois, o ator foi contratado para estrelar uma campanha publicitária.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Marcos Oliveira (Beiçola) - Em agosto de 2019, Marcos Oliveira voltou a pedir emprego no Facebook: "Oi gente, estou sem trabalho e estou precisando". Segundo o ator, suas despesas mensais girariam em torno de R$ 5 mil, incluindo R$ 1,7 mil que seriam gastos com o condomínio do prédio onde mora: "Meu padrão de vida mudou, e eu tenho que acertar a minha vida. Preciso mudar daqui". À época, o ator estava no ar em 'O Dono do Lar', seriado do Multishow, e seu outro trabalho mais recente havia sido a novela 'Deus Salve o Rei', que foi ao ar na Globo em 2018.
Theo Becker - Em maio de 2017, o ator Theo Becker, conhecido por sua participação marcante no reality show 'A Fazenda', usou seu Instagram para pedir um papel na novela 'Apocalipse', da Record TV, à autora Vivian de Oliveira. "Se eu tiver essa oportunidade, quero fazer o melhor trabalho da minha vida. Por vocês estudarei o triplo do que estou acostumado para gravar uma cena. Estou aqui pedindo, não implorando", afirmou, à época (relembre aqui).
Foto: Instagram / @theobecker / Estadão
Theo Becker - Não foi a única vez em que Theo Becker recorreu às redes sociais para fazer campanha por sua volta às telas. Meses depois, ele compartilhou com seus seguidores sua busca pelo papel de Jesus Cristo na novela 'Jesus', da Record TV. Ele acabou ganhando o papel de Herodes Arquelau na novela, além de um outro papel, o de Labão, na série 'Lia'. Theo Becker, porém, recusou: "Minha preparação foi em cima do personagem Jesus".
Foto: Instagram / @theobecker / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Em entrevista ao Estado, em 2010, Gorete Milagres falou sobre a origem da personagem: "Eu já fazia a Filó desde os 11 anos, em festas. Certo dia, dois meses depois das aulas começarem, a universidade [Federal de Minas Gerais, onde cursava artes cênicas] entrou em greve."
"E eu tinha de apresentar uma cena cômica para o Ivan Feijó, diretor de São Paulo, que ia montar uma opereta, sem nem ter tido muita aula. Escrevi o texto e mostrei para uns colegas, que acharam péssimo. Desisti. Na manhã seguinte, acordei e pensei: 'Não posso dar ouvidos às criticas. Vou.' Fui, apresentei e passei. O personagem era a Filomena", continuou.
Confira abaixo a postagem feita por Gorete Milagres, a Filó de Ô... Coitado!: