Gominho parte o coração ao expor último encontro com Preta Gil: 'Sem vida no olhar'
Apresentador Gominho parte o coração em entrevista ao falar como estava Preta Gil na última vez que a visitou nos Estados Unidos
Presente no Mais Você desta sexta-feira (25), Gominho deu detalhes de como foi seu último encontro com Preta Gil (1974-2024) antes de sua morte aos 50 anos, vítima de um câncer no estômago. Ao lado da artista nos últimos três anos em tratamento, ele revelou ter tido a certeza que ela não iria resistir à doença.
Quando eu a vi em Nova York, eu sabia [que o fim estava próximo]... ela me olhou com um olhar sem vida. Eu cuidava das roupas dela e chorava. Tem duas semanas que o luto começou. Eu sabia que não ia conseguir mais vê-la, e o cansaço que eu estava era esse: o cansaço de vê-la sofrer, de verdade", iniciou o apresentador.
O ex-Fazenda também deu detalhes de como se sentiu ao receber a ligação de Jude Paula confirmando a morte de Preta: "No Dia do Amigo, quando Jude me ligou, ela já não tava falando. Eu tive uma crise de choro, e eu entendi [que ela iria partir]", conta.
Já ao relembrar a descoberta do diagnóstico, Gominho explicou a decisão de ir morar com a cantora ao ver que a situação com seu ex-marido, Rodrigo Godoy, não estava boa: "Quando eu cheguei, logo vi o que estava começando. Então, começou todo um movimento para tirar ele dali, porque ela não sabia da traição. Os únicos momentos que não convivi com ela foram esses últimos três meses, mas eu cheguei a ir lá 15 dias antes de ela falecer, e eu entendi [que ela ia falacer]".
"Desde que saiu a questão da metástase, eu entendi [que estava acabando], mas eu era o amigo do astral, pedia comida, animava... A playlist do velório foi eu quem fiz. Mas, quando eu ouvi 'metástase no peritônio', me bateu. E aí teve a operação... foi tudo muito difícil [todo esse período de despedida com ela]", acrescenta o famoso.
Por fim, o apresentador completou: "Nesses 15 anos da minha vida, a gente era uma família. Quando eu vi a notícia lá em Salvador, de que ela estava doente, na semana seguinte eu fui visitar. Ela já estava fazendo quimio. Quando eu cheguei lá, me deparei com a situação do ex-marido, ele não ficando com ela durante a quimio, então falei para ela: 'Vou morar com você'. Ela falou: 'Não, veado. Pra quê?'. Então disse que não estava pedindo, estava informando. Eu trabalhava em uma rádio, mas disse que precisava ir porque eu tinha demandas".