Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gominho nega briga com família e amigos de Preta Gil: 'Precisava sair'

Apresentador e influenciador também falou do último encontro com a amiga: 'Sem vida no olhar'

25 jul 2025 - 10h56
(atualizado às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Gominho negou rumores de briga com a família de Preta Gil após faltar ao velório, destacando sua amizade com a cantora, o apoio durante o tratamento e o luto iniciado antes do falecimento dela.
"Pioneira contra gordofobia", diz Gominho sobre Preta Gil:

O influenciador e apresentador Gominho, 36 anos, atrasou a ida para o velório de Preta Gil para participar do Mais Você, com Ana Maria Braga. Durante sua participação, ele falou da amizade com a artista e deu detalhes sobre como foi acompanhá-la durante a maior parte do tratamento oncológico.

"Estou aqui para celebrar esse legado de energia e astral que a Preta tinha. As pessoas vêm para mim muito tristes, elas falam que eu larguei tudo para estar com ela, e eu parei para lembrar sobre esse tempo [que acompanhei ela]. Nesses 15 anos da minha vida, a gente era uma família. Quando eu vi a notícia lá em Salvador, de que ela estava doente, na semana seguinte eu fui visitar. Ela já estava fazendo quimio", contou.

"Quando eu cheguei lá, me deparei com a situação do ex-marido, ele não ficando com ela durante a quimio, então falei para ela: 'Vou morar com você'. Ela falou: 'Não, veado. Pra quê?'. Então disse que não estava pedindo, estava informando. Eu trabalhava em uma rádio, mas disse que precisava ir porque eu tinha demandas", disse Gominho, logo que foi abordado por Ana Maria Braga no programa matinal da Globo.

O apresentador também comentou sobre a situação delicada que Preta Gil passou com seu ex-marido. De acordo Gominho, assim que chegou à casa da cantora, entendeu que havia algo estranho acontecendo. O casal se divorciou durante o tratamento oncológico após a cantora descobrir a traição de Rodrigo Godoy com uma ex-assistente dela. 

Gominho se emociona no Mais Você
Gominho se emociona no Mais Você
Foto: Reprodução | Globoplay

"Quando eu cheguei, logo vi o que estava começando. Então, começou todo um movimento para tirar ele dali, porque ela não sabia da traição. Os únicos momentos que não convivi com ela foram esses últimos três meses, mas eu cheguei a ir lá 15 dias antes de ela falecer, e eu entendi... Desde que saiu a questão da metástase, eu entendi [que estava acabando], mas eu era o amigo do astral, pedia comida, animava... A playlist do velório foi eu quem fiz. Mas, quando eu ouvi 'metástase no peritônio', me bateu. E aí teve a operação... foi tudo muito difícil."

Ausente no velório de Preta Gil, Gominho negou os rumores de que teria brigado com a amiga ou com sua família. Ele também relembrou os últimos encontros que teve com a cantora. Para ele, foram conversas desafiadoras, pois, naquela situação, a artista "já não tinha vida no olhar".

"Começaram a inventar que eu tinha brigado com a família, com a Carol, mas eu estava morando ali [no apartamento dela] há três anos, eu precisava sair dali. Quando eu a vi em Nova York, eu sabia... ela me olhou com um olhar sem vida. Eu cuidava das roupas dela e chorava. Tem duas semanas que o luto começou. Eu sabia que não ia conseguir mais vê-la, e o cansaço que eu estava era esse: o cansaço de vê-la sofrer, de verdade. No Dia do Amigo, quando Jude me ligou, ela já não tava falando. Eu tive uma crise de choro, e eu entendi."

Em comentários nas redes sociais, Carolina Dieckmann também negou qualquer desentedimento: "Parem de ser doidos, gente. Preta só plantou amor, vocês acham que eu e Gominho iríamos brigar? É sério isso? Eu e Gominho ainda nem nos encontramos, mas já trocamos mensagens de amor e estamos conectados na energia do sentimento mais lindo do mundo que é de irmandade. Eu não sei nem qual é o motivo que inventaram, mas saibam: não existe nada nesse mundo capaz de me fazer brigar com ele.  NADA! Façam uma oração, é que precisamos agora."

O que aconteceu com Preta Gil?

A cantora Preta Gil morreu no domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos EUA. Conforme a equipe dela informou ao Terra, a cantora passou mal a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil. Uma ambulância foi chamada, mas ela morreu antes de chegar ao hospital. 

A cantora recebeu o diagnóstico de câncer de intestino em janeiro de 2023, após passar mal em casa e descobrir um tumor no reto. Em entrevista para Ana Maria Braga, naquele ano, Preta detalhou que foi ao hospital depois de sentir sangue escorrendo por suas pernas. 

Em maio de 2025, Preta viajou para os Estados Unidos, onde deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse antes de deixar o país. 

Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco Gil, de 30 anos, fruto de seu relacionamento com Otávio Muller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons e segue o talento musical da família.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade