Gilberto Gil posta foto dando selinho em Preta Gil e lamenta dois meses da morte da filha
Preta Gil morreu aos 50 anos no dia 20 de julho, em Nova York, vítima de um câncer colorretal
Na manhã deste sábado (20), o cantor Gilberto Gil, de 83 anos, prestou uma homenagem emocionante à filha, Preta Gil. A cantora faleceu aos 50 anos, em 20 de julho, em Nova York, após uma batalha contra o câncer colorretal.
No clique, pai e filha aparecem em um momento de afeto, dando um selinho carinhoso. "Dois meses", lamentou o artista. O registro gerou comoção entre os internautas e fãs emocionados deixaram mensagens de apoio à família.
Preta foi diagnosticada com a doença em janeiro de 2023. Ainda no fim daquele ano, o câncer entrou em remissão, mas voltou em agosto de 2024, atingindo quatro regiões do corpo: dois linfonodos, o peritônio e o ureter.
Durante a cerimônia de sétimo dia, Gilberto Gil falou com profunda emoção sobre a perda da filha e o impacto que sua trajetória teve na vida da família, dos amigos e do público.
"A partida dela também tem essa contribuição, contribui para nós sermos mais amorosos e mais afetivos", declarou o artista, ao destacar o quanto a luta de Preta Gil ensinou sobre empatia e afeto.
Gil relembrou ainda o longo e difícil processo vivido pela filha desde o diagnóstico da doença até seus últimos momentos. "Todos sabem, no país inteiro, que a Preta passou por um longo período de adaptação à partida, ao processo todo de ir embora. A ficha para nós todos e para ela, especialmente, foi caindo aos poucos. Foram dois anos [do tratamento de câncer]", afirmou.
Gilberto Gil aproveitou ainda para refletir sobre o legado afetivo deixado por Preta em um mund...
Matérias relacionadas