Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gilberto Gil desabafa sobre morte de outro filho: 'Esquisito enterrar filhos'

Gilberto Gil refletiu sobre as diferentes formas de luto que enfrentou com a perda do filho Pedro, em 2019, e a recente partida da filha Preta Gil.

11 ago 2025 - 13h09
Compartilhar
Exibir comentários
Gilberto Gil e seu filho Pedro
Gilberto Gil e seu filho Pedro
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Gilberto Gil conversou com a jornalista Poliana Abritta, no programa Fantástico, e relembrou a dor profunda pela perda do filho, o baterista Pedro Gil, que morreu em um acidente de carro em 1990, aos 19 anos. Durante a entrevista, o cantor refletiu sobre a inversão da ordem natural da vida ao falar também sobre o luto recente pela filha Preta Gil, que faleceu em julho deste ano.

Gil destacou que a morte repentina de Pedro tornou o processo de luto uma experiência especialmente difícil e diferente. "Eu já tinha perdido um filho lá atrás, de uma forma muito trágica. Eu me pronunciei muito enfaticamente a respeito disso, quase como uma queixa, né? Poxa vida! Os meninos nascem para enterrar a gente. Fica esquisito a gente ter que enterrar os filhos", desabafou o músico.

A perda de Pedro foi um golpe abrupto para a família, já que o jovem seguia os passos do pai na música, atuando como baterista da banda Egotrip. Ele morreu após o carro em que estava capotar na Lagoa Rodrigo de Freitas, enquanto voltava de São Paulo para o Rio de Janeiro.

"Às vezes, os velhos têm a impressão de que os filhos vão enterrá-los, né? Mas às vezes não, a gente tem que enterrar os filhos", completou Gil, em uma reflexão tocante sobre a fragilidade da vida e o impacto das perdas.

Como Gilberto Gil lida com a dor de enterrar um filho?

Gilberto Gil falou abertamente sobre a dificuldade e a dor de passar pela experiência invertida de ter que enterrar um filho, algo que vai contra o ciclo natural da vida. Para ele, o luto é uma mistura de tristeza profunda e reflexão sobre a fragilidade da existência. Apesar da perda repentina do filho Pedro, Gil expressa a necessidade de encarar essa dor para poder seguir em frente, ressaltando também a força que encontra na música e na família para atravessar momentos tão difíceis.

Leia essa também: Rodrigo Faro tem segredo revelado no Domingão e resolve tirar a roupa: 'Posso explicar'

Confira mais:

View this post on Instagram

A post shared by Fantástico (@showdavida)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade