Script = https://s1.trrsf.com/update-1749766507/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gerente é demitido de cafeteria após bate-boca com padre Fábio de Melo: 'Deselegante'

Padre Fábio de Melo expõe situação desagradável que passou em cafeteria; gerente do local é demitido após repercussão

13 mai 2025 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários
Padre Fábio de Melo expõe situação desagradável que passou em cafeteria; gerente do local é demitido após repercussão
Padre Fábio de Melo expõe situação desagradável que passou em cafeteria; gerente do local é demitido após repercussão
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

No último final de semana, Padre Fábio de Melo utilizou suas redes sociais para relatar uma situação desagradável que viveu em uma cafeteria de Joinville, Santa Catarina. Segundo o religioso, houve uma discussão com o gerente do estabelecimento, após o famoso questionar a diferença de valores de um produto na prateleira e no caixa. Eita!

O que aconteceu?

Nos Stories do Instagram, o padre explicou que a confusão aconteceu por causa de um doce de leite. Ao chegar no caixa, notou que o valor cobrado pelo produto era muito maior do que o precificado na loja. "Muito educadamente, eu disse à moça do caixa: 'Olha, a soma está errada, porque o doce de leite custa isso. Dois potes, então o valor seria este'. Aí ela ficou meio assim, foi lá, viu e falou: 'Não, lá está errado'. Nisso, o gerente se adiantou, sendo extremamente deselegante ao dizer: 'O preço está errado e é isso. Se quiser levar, o preço certo é esse'", contou.

Durante o bate-boca, Fábio pontuou que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante seus direitos em casos como este. "É apenas para lembrar que, quando um preço está especificado, o estabelecimento comercial tem que honrar aquele preço anunciado, mesmo que esteja errado. Não é o gerente que decide se vai ser cobrado ou não", disse ele.

Como a situação foi resolvida?

Em seu depoimento, o religioso ressaltou que o gerente poderia ter lidado com a situação de forma amigável, mas escolheu agir de forma "arrogante". "Se você é gerente e está em uma situação embaraçosa, há uma forma de dizer isso com elegância. Ele poderia ter dito: 'Olha, perdoe-nos, o preço anunciado está errado, foi um erro nosso'. Aí, a depender de como ele conduzisse a situação, ele poderia falar: 'Mesmo que meu sistema não permita vender nesse preço, eu vou fazer aqui uma observação, e você vai levar pelo preço que está anunciado", opinou.

Após a repercussão, a Cafeteria Havanna emitiu um comunicado anunciando a demissão do gerente. "Recebemos com muita atenção e preocupação o relato de um cliente que se sentiu mal atendido em nossa unidade", disse a nota, seguido de um pedido de desculpas. "Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e agilidade, e informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários", destacou.

O que diz a lei?

No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor garante que, caso exista uma diferença entre o preço anunciado pelo comércio e a cobrança, o consumidor tem direito de pagar o valor mais baixo. A Lei nº 10.962/2004 complementa que os preços devem ser claramente visíveis e legíveis no produto.

Quem é Padre Fábio de Melo?

Padre Fábio de Melo, nascido em 3 de abril de 1971 em Formiga (MG), é um sacerdote católico, cantor, escritor, professor e apresentador brasileiro. Ordenado em 2001, atua na Diocese de Taubaté (SP) e é mestre em Teologia Sistemática. Sua carreira musical inclui mais de 20 álbuns e parcerias com artistas renomados, além de mais de 3,5 milhões de livros vendidos. Apresentou o programa "Direção Espiritual" na TV Canção Nova e é conhecido por sua presença nas redes sociais. Sua obra combina espiritualidade, arte e comunicação, tornando-o uma figura influente na cultura brasileira contemporânea.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade