Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ganhadora do Oscar deu apelido de 'Vagina' para Winona Ryder, diz livro biográfico

Atrizes teriam vivido uma relação de rivalidade, segundo a biografia da escritora Amy Odell

30 jul 2025 - 09h44
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Gwyneth Paltrow teria dado o apelido maldoso de "Vagina Ryder" a Winona Ryder após desavenças nos anos 1990, segundo a biografia "Gwyneth", que também relata suspeitas, disputas por papéis e mágoas nunca esclarecidas publicamente.
Winona Ryder e Gwyneth Paltrow aparecem de mãos dadas durante o Globo de Ouro de 1998, em Los Angeles
Winona Ryder e Gwyneth Paltrow aparecem de mãos dadas durante o Globo de Ouro de 1998, em Los Angeles
Foto: Jeff Kravitz / GettyImages

Gwyneth Paltrow teria dado a Winona Ryder um apelido maldoso após desavenças entre as duas. A revelação consta na biografia intitulada Gwyneth, escrita pela autora Amy Odell, e foi divulgada pelo jornal britânico Daily Mail. Gwyneth teria apelidado sua ex-amiga de Vagina Ryder, após suspeitar de que Winona estaria inventando histórias para chamar atenção na década de 1990. 

No livro consta que Gwyneth Paltrow, estrela de O Amor é Cego, Shakespeare Apaixonado -- filme pelo qual ganhou o Oscar de melhor atriz -- e Homem de Ferro, teria se desentendido com Winona enquanto as duas namoravam amigos. Winona Ryder, atriz de Edward Mãos de Tesoura e Stranger Things, estava namorando Matt Damon, enquanto Gwyneth começou um romance com Ben Affleck, amigo de Damon. 

Em uma ocasião, depois de ter brigado com o namorado, Winona teria dito a Matt que havia sido assaltada. A autora do livro afirmou que isso aconteceu duas vezes, e, nas duas, Matt Damon demonstrava simpatia por Winona, deixando a briga de lado. 

Gwyneth e Aflleck acreditavam que as histórias dos roubos eram inventadas, como uma estratégia para chamar atenção. Ainda assim, a escritora Odell reforça que não há provas de que Winona estivesse inventando tais casos. 

Mas esse foi só o início do fim da amizade entre as duas. Segundo Odell, há indícios de que Gwyneth roubou o papel principal de Shakespeare Apaixonado, de 1998, de Winona, após tê-lo recusado inicialmente. “Depois que uma história sobre Gwyneth supostamente ter roubado o roteiro da mesa de centro de Winona chegou à mídia, Gwyneth contou a amigos que Ryder havia iniciado o boato e insistiu que havia recebido o roteiro por meio de seu agente”, alega a autora.

As atrizes nunca abordaram abertamente essa suposta rivalidade. Mas Gwyneth, em uma publicação em 2009, disse que tinha um "amigo-inimigo" que queria vê-la desfeita. O DailyMail não conseguiu um comentário das atrizes sorbe as alegações do livro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade