PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Funkeiro passa por cirurgia de vasectomia reversível e explica procedimento; entenda

O MC conta que está focado na carreira, e que não planeja ser pai em um futuro próximo

16 nov 2022 - 18h30
Compartilhar
Exibir comentários
MC Cabelinho
MC Cabelinho
Foto: Reprodução/Instagram

O funkeiro MC Cabelinho passou por uma cirurgia de vasectomia reversível recentemente. Nesta quarta-feira, 16, ele compartilhou nas redes sociais detalhes do procedimento e tirou algumas dúvidas.

O MC, de 26 anos, diz que ainda poderá ser pai quando desejar, mas que no momento está focado na carreira. “Quero deixar bem claro que posso ser pai quando quiser e por isso optei pela vasectomia reversível“, disse. Ele completou: “Então, quando eu sentir que for a hora, vou operar de novo e fazer meu little baby. Porém, eu sei onde quero chegar, quero continuar focado no meu trabalho 100% para entregar o melhor para os meus fãs”.

O cantor está em um relacionamento com a atriz Bella Campos, que interpretou a Muda na novela “Pantanal”. MC Cabelinho reafirmou que tem o desejo de ser pai, mas que precisa resolver algumas coisas para a chegada de um bebê.

“Comprei esse tênis, deixei guardado e toda vez que olho para ele imagino uma voz dizendo: ‘papai, estou te esperando’. Também estou te esperando filho. Mas deixa eu resolver umas coisas aqui antes. Vou preparar sua chegada! Vai ser tudo planejado! Obrigado, Deus, por permitir isso! Felizão”, celebrou o funkeiro.

Entenda como funciona a cirurgia

De acordo com o Hospital Sírio Libanês, a vasectomia é, tecnicamente, reversível. No entanto, a taxa de sucesso da cirurgia de reversão pode variar de acordo com o tempo que o homem passou pelo procedimento. A chance de sucesso com a reversão diminui quando a cirurgia foi feita há mais de cinco anos, por exemplo.

O médico Dr. Sami Arap, professor de urologia na Faculdade de Medicina da USP e membro da equipe do Hospital das Clínicas e do Hospital Sírio-Libanês, explicou em entrevista ao Dr. Dráuzio Varella que, se a reversão for feita três ou quatro anos depois da vasectomia, em 70% dos casos há chances da mulher engravidar. 

A vasectomia é uma cirurgia que interrompe a circulação dos espermatozoides conduzidos através do epidídimo – um tipo de tubo em forma de novelo que fica na parte superior dos testículos – para os canais deferentes que desembocam na uretra. É um método contraceptivo com eficácia comprovada, e que não gera efeitos colaterais aos homens.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade