Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filhos de Raul Gil estão em conflito e até já envolveram a Justiça; entenda

Apresentador está internado; primogênita aguarda melhora de Raul Gil para resolver situação

5 set 2025 - 08h30
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Raul Gil, de 87 anos, enfrenta um conflito familiar entre os filhos Nanci e Raul Gil Júnior, marcado por brigas expostas publicamente e questões levadas à Justiça, enquanto se recupera em um hospital em São Paulo.
Raul Gil, apresentador
Raul Gil, apresentador
Foto: Reprodução | Instagram

O apresentador Raul Gil, de 87 anos, está internado e se recuperando bem em um hospital na zona Sul de São Paulo, segundo o último boletim médico enviado ao Terra. Em paralelo a isso, o artista vive um momento familiar delicado. Ao que parece, seus dois filhos, Nanci e Raul Gil Júnior, estão brigados.

O caso parece ter começado há tanto tempo que ambas as partes nem sabem mais o motivo da briga. Recentemente, a filha do apresentador até recebeu uma notificação extrajudicial para não citar mais casos de família nas redes sociais. No documento, é cobrado que Nanci faça uma retratação ao pai, o que não foi feito até então. Entretanto, em seu perfil, a jornalista e herdeira deixa claro que o problema não é dela.

"Minha filha e eu já fizemos de tudo para promover a paz, mas por algum motivo, por mim desconhecido, não conseguimos", disse Nanci, em resposta a um comentário que torcia pela paz entre os irmãos. Outro seguidor perguntou sobre o motivo da notificação, e a filha de Raul Gil então disse: "Também não sabemos".

A expectativa de Nanci é que, assim que apresentar melhoras, seu pai intervenha no clima familiar. "A hierarquia tem que ser respeitada. Os pais podem e devem colocar os filhos nos seus lugares e promover a harmonia e a irmandade", disse a primogênita do apresentador, em recente comentário na rede social.

Por que os filhos de Raul Gil estão brigados?

Nanci e Raquel Gil, filha e neta do apresentador respectivamente
Nanci e Raquel Gil, filha e neta do apresentador respectivamente
Foto: Reprodução | Instagram

No último mês, Nanci resolveu expor algumas insatisfações com a família nas redes. Por seus seguidores, ela chegou a ser questionada sobre o motivo de expor esses detalhes aos fãs. Segundo ela, veio de uma família pública e, por isso, é natural que as pessoas saibam do lado pessoal e não apenas do profissional.

"É bem difícil quando tudo se mistura. Nascemos, convivemos, vivemos, crescemos neste meio. A mídia é a extensão de nossas casas. Para falar a verdade, até para nós é difícil separar. São muitos anos como se fosse casa e quintal. Acredito que só quem é do meio pode entender. Tenho amigos e amigas desde a infância que até hoje não entendem como são as nossas vidas", analisou.

Apesar de a briga ter chegado a um ponto em que os envolvidos já nem sabem mais por onde começou, as coisas ganharam proporções midiáticas em março de 2024, quando ela foi cortada de uma homenagem a Raul Gil promovida pelo Domingão com Huck (Globo). Em seu perfil, ela expressou indignação com isso.

"Feliz Páscoa para todo mundo. Hoje eu acordei com uma pergunta: por que você não foi no Luciano Huck? Porque eu não fui convidada. E se eu fui convidada, tudo em torno do Raul Gil mente. Mente que eu estou doente, mente que eu estou em outro país, mente que eu me joguei pela janela, que eu fui pra Marte, sei lá, mas eles mentem. Eles não me querem perto porque eu sou uma mulher inteligente, competente e trabalhadora, assim como você. Esse tipo de mulher não interessa para o mundo machista, que quer você escrava. Então, a partir de agora, eu vou lutar contra isso, mas com a minha história", disse Nanci.

Na época, ela também deixou claro que, em sua visão, se tratava de uma intervenção direta de seu irmão.

"A impressão que eu tenho é que ele vê meu pai como empresa. Eu sou sócia do útero da minha mãe. Só. Ele disse que fez o Raul Gil. Raul Gil nasceu pronto, meu pai nunca fez canto, jornalismo, nada. Ele é o que é. Aí vem o meu irmão e fala que fez", comentou Nanci à Lisa Gomes em outro vídeo no Instagram.

Filho de Raul Gil envolve a Justiça

Raul Gil, Raulzinho e sua filha, neta do apresentador
Raul Gil, Raulzinho e sua filha, neta do apresentador
Foto: Reprodução | Instagram

Com a repercussão dos comentários, em agosto de 2025, Nanci e Raquel Gil, filha e neta do apresentador, foram notificadas extrajudicialmente pelo tio, que pedia, por meio do documento, que as duas parassem de falar sobre as questões da família na internet.

"A gente recebeu uma ordem extrajudicial vinda do meu tio, ou seja, do meu próprio sangue, de que a gente não pode falar nada sobre a família na qual a gente nasceu, cresceu e da qual a gente supostamente faz parte. Não pode falar mais nada da nossa vida, que foi gravada, registrada não só pela imprensa, mas também por todos que testemunharam nossos desafios e conquistas", disse Raquel, que resolveu poupar a mãe.

No texto judicial, Raul Gil Júnior afirma que o pai mantém contato com Nanci e que, além de uma relação harmoniosa, a ajuda financeiramente. O documento ainda enfatiza que a notificação tem como único objetivo evitar difamações envolvendo o nome do apresentador, que já está em idade avançada.

Após isso, o próprio Raul Gil Júnior, conhecido como Raulzinho, resolveu se manifestar sobre o assunto. Em sua rede social, ele alegou que a família estava recebendo ataques por causa dos comentários da irmã. "Temos sido alvo de ataques e interpretações injustas nas redes sociais. Muitas pessoas ouviram apenas um lado da história e, por respeito ao meu pai e minha mãe, sempre preferi o silêncio", disse.

Raul Gil, apresentador
Raul Gil, apresentador
Foto: Reprodução | Instagram

"É de conhecimento público que minha irmã sempre teve dificuldades de convivência. Isso não aconteceu apenas comigo: houve conflitos recorrentes, posturas inconvenientes e desgastes com diferentes pessoas da equipe (...). Para proteger o trabalho, preservar o clima profissional e o bem-estar de todos, estabeleci limites e optei por manter distância", complementou.

"O que mais me entristece é ver meu pai, um homem que dedicou a vida à família e ao público brasileiro, ser alvo de palavras desrespeitosas. Atacar sua honra ultrapassa limites básicos de respeito e dignidade (...). Sei que tudo isso tem sido doloroso para todos nós. Não escrevo para alimentar mágoas, e sim para pedir reflexão. Amor e respeito devem falar mais alto do que a discórdia. Que possamos preservar o que realmente importa: a verdade, a dignidade e a paz da nossa família", encerrou ele.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade