Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filhas de Gloria Maria se despedem da mãe e espalham cinzas em lugar especial; saiba onde

Pouco mais de dois anos depois da morte da repórter, filhas de Gloria Maria foram a um dos lugares favoritas dela para deixar suas cinzas; veja vídeo

19 mai 2025 - 14h15
Compartilhar
Exibir comentários
Laura e Maria Matta são filhas adotivas de Gloria Maria
Laura e Maria Matta são filhas adotivas de Gloria Maria
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

As filhas da jornalista Gloria Maria, Laura e Maria Matta, 16 e 17 anos, respectivamente, compartilharam um momento do processo de luto pela morte da mãe neste domingo (18) ao espalharem as cinzas dela nas águas do mar de Búzios, no Rio de Janeiro. O local foi escolhido por ser um dos prediletos da apresentadora, que faleceu há pouco mais de dois anos. 

Homenagem a Gloria Maria 

O ato simbólico, exibido para os espectadores na TV Globo, faz parte do documentário Gloria, produção sobre a comunicadora que também está disponível no Globoplay. No episódio desta semana, Leilane Neubarth e Roberto Carlos participaram com depoimentos sobre sua relação com a homenageada. "Não posso falar muito da Gloria porque eu choro. Me emociono. É inesquecível, maravilhosa. E tem que estar na memória da gente, nas lembranças", se emocionou o cantor. 

Quem também marcou presença foi Maria Bethânia, que relembrou a amizade que as duas tinham. "Ficamos amigas logo, muito próximas. Tínhamos uma relação de respeito, admiração e reverência. Gloria era uma grande vedete, uma grande estrela. Ela tinha encanto", disse a cantora. 

Gloria Maria se foi no dia 2 de fevereiro de 2023, no Rio de Janeiro, com 73 anos de idade. A morte teve causas naturais, devido a complicações de um câncer no pulmão que a jornalista enfrentava e que, fatalmente, teve metástase no cérebro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TV Globo (@tvglobo)

Quem são as filhas da repórter? 

Laura e Maria foram adotadas por Glória Maria em 2009, durante uma viagem dela à Bahia. Neste período, a jornalista estava afastada da televisão. Durante uma visita a Organização de Auxílio Fraterno (OAF), a veterana conheceu as meninas, que são irmãs biológicas, e decidiu as adotar.  

Nos onze meses que duraram o processo de adoção, Glória se mudou do Rio de Janeiro para a Bahia para morar perto das filhas até documentação ser aprovada. Após a morte dela em 2023, as duas foram viver com Paulo Mesquita, amigo próximo da família, seguindo o desejo de Glória em vida. As duas o consideram como um pai. Confira na íntegra. 

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade