Fátima Bernardes explica saída do JN e faz revelação sobre os filhos
Jornalista explica que o medo de se acomodar sempre a guiou, inclusive neste momento de sua vida
Fátima Bernardes, de 60 anos, saiu do Jornal Nacional em 2011, mas desde 2006 a apresentadora já pensava deixar o noticiário da TV Globo. O principal argumento foi a busca por um formato mais leve e menos formal.
"O jornal estava mudando muito. A gente ia fazer ancoragem na rua e eu gostava disso. O público gostava, as pessoas queriam me ver mais solta [...] Então, quando anunciei a mudança todo mundo ficou em choque", disse Fátima Bernardes, em participação no Alma de Cozinheira, programa de Paola Carosella.
A jornalista então encarou o desafio de apresentar O Encontro, atração matinal entre 2012 e 2022. Porém, o medo de ficar acomodada a fez embarcar em uma nova empreitada: o The Voice. Para ela, essa última mudança foi a mais tranquila de todas, mas não será a última.
"Eu sou inquieta. Então, eu preciso ir mudando. Eu tenho muito medo de acomodação. Acho que a acomodação é o de pior para mim e o público, porque deixo de passar algo que não tem o frescor", afirmou.
Durante o programa, Fátima ainda revelou como contou aos filhos sobre o namoro com Túlio Gadêlha: "Não tive chance de esconder nada. Não estava namorando e ao ir ao cinema com ele, na saída, de mãos dadas, fomos fotografados por um paparazzo. Pronto, acabou! Foi numa velocidade instantânea!”.
Segundo a jornalista, a filha falou 'graças a Deus' e esperava que a mãe 'saísse do pé dela' com o novo relacionamento. Vinícius, Laura e Beatriz, de 25 anos, são frutos do casamento de Fátima Bernardes com William Bonner.
“No dia, uma filha tinha apresentação de dança. O Túlio disse que não iria, mas chegou de surpresa e quando vi estava todo mundo dentro do mesmo carro... logo eu que sou virginiana, que gosto de plenajar tudo, não consegui fazer isso. Quand vi, tive que ir dando conta como eu podia”, relembrou.