0

Gaby Amarantos critica Silvio Santos

"É sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? Vocês tão mal de ícone, viu. Racismo, gordofobia não é opinião'', tuitou a cantora paraense

6 jun 2018
13h39
atualizado às 15h37
  • separator
  • comentários

Na noite da última terça-feira, 5, Gaby Amarantos usou seu Twitter para fazer duras críticas a Silvio Santos por conta do que considerou como 'piadas' racistas, homofóbicas e machistas no Programa Silvio Santos, que vai ao ar todos os domingos no SBT.

Gaby Amarantos critica Silvio Santos
Gaby Amarantos critica Silvio Santos
Foto: Instagram @gabYamarantos / Divulgação

"Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês tão mal de ícone viu, não dá mais pra normalizar isso", tuitou Gaby.

Depois, ela publicou um vídeo que mostra como Silvio Santos tratou diversas convidadas de seu programa, com piadas sobre a cor, o peso, e a sexualidade de mulheres. "Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofóbia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não podem usar desse artifício pra destilar preconceito", tuitou.

A cantora paraense ainda justificou que costumava assistir ao programa de Silvio quando era mais nova, mas que os tempos mudaram. "Nos anos 1980 era 'normal' fazer essas piadas, Trapalhões também faziam, Casseta e Planeta e outros. Mas hoje em dia não dá pra achar legal, vamos evoluir", concluiu.

As críticas foram publicadas pouco após o portal Notícias da TV publicar uma reportagem sobre a gravação do quadro Jogo das 3 Pistas, do qual Preta Gil e David Brazil foram convidados. O programa foi gravado na última terça-feira, 5, e, de acordo com fontes consultadas pelo portal, Preta Gil entrou no palco e foi recebida com a seguinte frase de Silvio: "Você está mais gorda do que na última vez que esteve aqui, mas seu rosto continua bonito". A cantora ficou incomodada, mas não respondeu, e passou a não interagir muito com o apresentador durante a gravação.

Procurada pelo E+, e emissora diz que não vai se pronunciar sobre o caso. Já a assessoria de Preta Gil disse que a cantora não quer se pronunciar enquanto o programa não for ao ar.

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade