Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Eu ainda sou um ser humano', desabafa Matthew Whelan, o homem mais tatuado da Grã-Bretanha

Com a passagem do Halloween, Matthew fala sobre as dificuldades de viver com 90% do corpo tatuado

4 nov 2025 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Matthew Whelan, homem mais tatuado da Grã-Bretanha, desabafou sobre os desafios enfrentados devido à sua aparência com 90% do corpo tatuado, destacando que, mesmo assim, continua sendo um ser humano com sentimentos, família e personalidade.
Antes e depois de Matthew Whelan, também conhecido como King of Inkland King Body Art
Antes e depois de Matthew Whelan, também conhecido como King of Inkland King Body Art
Foto: Reprodução/Jam Press/@kingofinklandkingbodyart)

Natural da Grã-Bretanha, Matthew Whelan, de 45 anos, também conhecido como King of Inkland King Body Art, possui mais de 300 tatuagens que cobrem cerca de 90% do seu corpo. No entanto, ele tem enfrentado dificuldades relacionadas à sua aparência nada comum.

Em entrevista ao The Mirror, Matthew contou que as crianças costumam ficar petrificadas quando o veem, demonstrando um misto de horror e curiosidade. Já alguns adultos, especialmente aqueles que têm fobia de palhaços, o consideram assustador.

“Na verdade, já tive adultos ao longo dos anos que ficaram aterrorizados com a minha aparência. Alguns, com fobia de palhaços, não conseguem nem me olhar. Mas eles se desculpam”, afirmou.

Ofensas

Durante a entrevista, Matthew afirmou entender que sua aparência foge do padrão considerado “normal” pela sociedade, mas espera não ser tratado com medo ou repulsa.

“Eu ainda sou um ser humano por baixo de tudo isso, apesar das ofensas e murmúrios de pessoas que me chamam de ‘avatar’ ou ‘mutante’. Tenho família, personalidade, interesses, habilidades e muito mais", desabafou.

Quase recordista

Além de ser considerado o homem mais tatuado da Grã-Bretanha, Whelan também detém o recorde mundial do maior número de tatuadores trabalhando simultaneamente em uma única pessoa: foram 36 profissionais.

O feito aconteceu em fevereiro de 2016, durante a convenção anual de tatuagens de Derby, na Inglaterra. Na época, ele descreveu a experiência como “ótima, mas também muito dolorosa”, já que era a primeira vez que recebia várias tatuagens ao mesmo tempo.

Apesar do número impressionante de tatuagens, ele não tem o recorde mundial. Esse título pertence ao neozelandês Lucky Diamond Rich, que tem 100% do corpo tatuado, segundo o Guinness World Records. Matthew tem cerca de 90%.

Já a mulher mais tatuada do mundo é a norte-americana Esperance Lumineska Fuerzina, com 99,98% do corpo coberto, incluindo os globos oculares.

O Brasil também tem um representante entre os mais tatuados do mundo: Marcelo BBOY, que tem 98% do corpo tatuado e também figura no Guinness Book.

Em visita ao Rio, príncipe William joga futebol no Maracanã e vôlei de praia em Copacabana:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade