André Valadão tem conta bloqueada em processo envolvendo a Editora Abril
Justiça confirma bloqueio de valores e encerra ação movida pelo pastor contra a Editora Abril
A Justiça de São Paulo encerrou a ação de André Valadão contra a Editora Abril, confirmando o bloqueio de valores devidos pelo pastor e determinando o pagamento de custas finais do processo.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou o encerramento de uma disputa judicial envolvendo o pastor André Valadão. A decisão, assinada pelo juiz Raphael Garcia Pinto, foi publicada nesta segunda-feira, 17, no Diário da Justiça.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O processo teve início em 2023, quando Valadão acionou a Editora Abril após a revista Veja publicar a reportagem intitulada “Como a Igreja comandada pelo Pastor André Valadão promove a absurda cura gay”. A matéria trazia relatos e discursos atribuídos ao pastor, que reunia milhões de seguidores nas redes sociais.
Movimentos recentes do processo envolvendo André Valadão
No andamento mais recente do caso, o TJSP confirmou que o valor devido por Valadão já havia sido bloqueado integralmente.
Como não houve contestação por parte do líder religioso, o juiz considerou a obrigação como quitada e determinou o encerramento do procedimento.
Com isso, o montante será transferido para uma conta judicial, de onde poderá ser levantado pela Editora Abril, a parte credora na ação.
Além disso, o magistrado determinou que Valadão arque com as custas finais do processo. Caso o pagamento não seja realizado, a dívida será registrada pelo Tribunal de Justiça.
