Ex-goleiro do Flamengo faz rara aparição com namorado em corrida
Com rotina discreta, o ex-goleiro do Flamengo assumiu o relacionamento gay no início do ano passado e realizou um marco no futebol
Emerson Ferretti, 53, e o namorado, o bailarino Jordan Dafner, 27, movimentaram a corrida organizada pelo Clube Bahia em Salvador no último domingo (8). O casal discreto na vida pública interagiu com os fãs e posou para fotos com outros corredores durante o trajeto.
Como é o relacionamento de Emerson?
Fora das pistas, Emerson e Jordan aproveitam momentos de lazer longe dos holofotes — recentemente foram vistos curtindo o show de Lady Gaga no Rio — e mantêm a rotina praticamente sob o mesmo teto, na cobertura com vista para o mar do presidente do Bahia. Apesar de discretos nas redes sociais, trocam emojis carinhosos e são presença constante em eventos na capital baiana.
Ocupando a presidência do Bahia desde o fim de 2023, Emerson tornou-se o primeiro mandatário abertamente gay entre os grandes clubes do país de realizou um marco histórico. Ele revelou ao podcast Nos Armários dos Vestiários, em 2022, como superar o medo de represálias e trouxe à tona a importância de se falar sobre diversidade no futebol.
"Essa tomada de decisão aconteceu justamente para jogar luz sobre um assunto que não é conversado no meio do futebol… Acredito que ajudará muitos", afirmou Emerson recentemente, demonstrando seu compromisso com a representação e o orgulho LGBTQIA+.
Ver essa foto no Instagram
Mais sobre o atleta
Emerson de Souza Ferretti, natural de Porto Alegre, RS, é ex-goleiro com passagens notórias por Grêmio, Flamengo, Juventude, Bahia e Vitória, onde encerrou a carreira em 2007. Pós-jogador, formou-se em administração e gestão esportiva e foi comentarista e dirigiu o Ypiranga. Fora dos campos, Ferretti conquistou em fevereiro de 2024 a atenção pública ao oficializar o namoro com o bailarino, jornalista e assessor de imprensa Jordan Dafner.