PUBLICIDADE

Ex-Globo Christiane Pelajo é anunciada como âncora de nova emissora brasileira

A jornalista saiu da Globo em 2022 e deve comandar um telejornal na CNBC Brasil, uma versão brasileira da NBC

2 abr 2024 - 15h21
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Christiane Pelajo na Globo
Christiane Pelajo na Globo
Foto: @Instagram

A jornalista Christiane Pelajo, de 53 anos, foi anunciada nesta terça-feira, 2, como âncora do CNBC Brasil. A emissora é a versão nacional da NBC e chega ao País nos próximos meses.  

"Estou honrada e animada em ser âncora da CNBC no Brasil. Estou mergulhada no universo de negócios, inovação, tecnologia e criatividade. Este novo desafio tem total sinergia com o trabalho que venho fazendo nos últimos dois anos. Vamos mexer com o jornalismo de negócios aqui no Brasil (...) Vai ser histórico e não vejo a hora de dizer 'Boa noite' de novo, no ar!", escreveu Christiane Pelajo, em postagem no Instagram.

Christiane Pelajo irá apresentar um dos principais noticiários em horário nobre. O anúncio da jornalista como talento da emissora foi celebrado pelo presidente do canal, Douglas Tavolaro, ex-sócio da CNN Brasil e ex-diretor de jornalismo da Record TV.

"Nosso primeiro nome de vídeo não poderia deixar de ser uma mulher que representa tão bem a força, o talento e a inteligência do jornalismo brasileiro. Seu conhecimento no mundo dos negócios, somado à estrutura de notícias da CNBC Times Brasil, vai contribuir com a qualidade da informação no país e apresentar um projeto inovador de telejornalismo", afirmou o executivo.

Christiane Pelajo é anunciada na CNBC
Christiane Pelajo é anunciada na CNBC
Foto: @Instagram

Um dos principais canais abertos dos Estados Unidos, segundo KC Sullivan, presidente da CNBC, a versão brasileira terá o jornalism como carro-chefe, mas a grade também terá atrações de política, esportes, comportamento, entretenimento e reality shows.

"Estamos entusiasmados em trazer o conteúdo de notícias premium da CNBC para o público em todo o Brasil, em português. Como líder global em jornalismo de negócios, é missão da CNBC informar, fornecer insights e proporcionar uma perspectiva econômica global com relevância local por meio de parceiros como o Times Brasil", disse KC.

Christiane Pelajo encerrou o contrato com a Globo, onde trabalhou por 26 anos, em dezembro de 2022. para se dedicar ao jornalismo de negócios e tornou-se TedX Speaker como uma das palestrantes de maior reputação do país. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade