Eu falo muito comigo mesmo. Segundo a psicologia, isso é um bom sinal
As pessoas que conversam sozinhas regularmente compartilham certas características e habilidades - e nenhuma delas é loucura!
Há quem more e trabalhe sozinho. E como não vê ninguém por muitos dias, tem uma tendência maior a falar consigo mesmo, algo cientificamente associado a pessoas que passam mais tempo sem nenhuma companhia.
No entanto, até mesmo quando está rodeada de gente, essa pessoa pode se pegar tendo uma conversa inteira consigo mesma, o que de forma alguma é um sinal de loucura. Na verdade, a psicologia diz que isso pode revelar certos traços de personalidade e habilidades excepcionais associadas a uma inteligência emocional acima da média.
VOCÊ FALA SOZINHO? DESCUBRA SEUS PRINCIPAIS TRAÇOS DE PERSONALIDADE:
Você tem uma grande capacidade para resolver problemas: Ao discutir assuntos, especialmente em voz alta, podemos encontrar soluções mais rapidamente, pois expressar nossos pensamentos em voz alta atua como um catalisador cognitivo. O que a psicologia chama de fala autodirigida nos permite gerar respostas muito mais inteligentes e organizadas, promove a memorização e aprimora o processo de reflexão, porque organizamos nossos pensamentos e os examinamos sob uma perspectiva diferente.
Você se concentra melhor: Assim como as crianças narram o que estão fazendo enquanto aprendem uma tarefa, os adultos que conversam consigo mesmos estruturam as etapas de uma tarefa e concentram sua atenção no que estão fazendo. Manter um diálogo interno pode ajudar a melhorar a concentração porque, cognitivamente, ativa áreas do cérebro relacionadas ao planejamento. É uma estratégia natural para manter o foco....
Matérias relacionadas
O que significa cruzar os braços ao falar, segundo a psicologia
O que significa falar muito no diminutivo, segundo a psicologia?