Estrela teen da Nickelodeon revela abusos da mãe e diz que foi estrangulada
Ashley Argota Torres fez parte do elenco da série juvenil True Jackson, VP
Ashley Argota Torres fez sucesso aos 15 anos quando participou, em 2008, da série juvenil True Jackson, VP, da Nickelodeon. Hoje, aos 32 anos, a atriz revela que sofria abusos psicológicos e financeiros da mãe na época em que trabalhava na televisão.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista à revista People, Ashley contou que começou na carreira de atriz ainda na infância. Ela diz que a mãe sempre foi muito controladora e a obrigava a estudar em casa, longe de outras crianças, e que essa situação piorou quando ela entrou para o elenco de True Jackson e começou a fazer amigos e se aproximar do restante do elenco.
A ex-estrela teen diz que a mãe cometia alguns abusos psicológicos, como criticar constantemente a aparência dela. " Tinha que me sentar e apertar a ponta do meu nariz o tempo todo, porque ela dizia que meu nariz estava muito achatado", recorda.
Ashley também afirma que a mãe tinha total controle das contas dela, inclusive de uma conta especial para atores mirins, na qual parte do dinheiro que ela ganhou deveria permanecer guardado até ela completar 18 anos.
"Não sei para onde aquele dinheiro foi. Tinha 15 anos, confiava nela completamente para lidar com as finanças. Nunca soube quanto tinha nas minhas contas."
A atriz conta que essa situação começou a mudar em 2011, após o fim de True Jackson e quando ela foi estudar enfermagem em Nova York, do outro lado dos Estados Unidos. "Isso me mostrou que eu poderia ser independente."
Naquela época, ela lembra que a mãe comprou uma casa nova. Porém, quando ela voltou para casa nas férias após o primeiro ano de faculdade, a mãe lhe entregou um bilhete que dizia que eles não poderiam pagar pelo restante do curso.
Então, Ashley continuou morando com a família em Los Angeles e voltou a atuar. Ela entrou em uma montagem da peça Romeu e Julieta e conta que sofreu uma agressão da mãe nessa época, após voltar de um encontro com um colega de elenco.
"Ela me atacou do nada. Ela me esganou, me atacou. Fiquei com um nódulo vocal porque ela foi muito agressiva. Nunca tinha tido qualquer problema com a voz até que isso aconteceu", relembrou.
Ashley decidiu sair de casa na manhã seguinte dessa suposta agressão. Após isso, o pai dela também decidiu sair de casa e os dois passaram a dividir um pequeno apartamento, porque os dois estariam sem dinheiro, uma vez que a mãe dela tinha acesso às contas e aos salários de ambos. "Meu pai sempre me lembra que, quando saímos, nós tínhamos juntos US$ 25. Não tínhamos nada, porque ela ficou com tudo"
Depois do divórcio, Ashley e o pai descobriram que a mãe dela perdeu todo o dinheiro deles em cassinos. "Foi triste, mas, ao mesmo tempo, fez muito sentido porque ela sempre dizia que não tínhamos dinheiro, mas eu trabalhei muito por tantos anos."
Até hoje, Ashley continua afastada da mãe e diz que bloqueou o número e as redes sociais dela. A ex-estrela da Nickelodeon é casada e tem um filho, mas nenhum dos dois conhece a mãe dela.