Eliana desabafa sobre cirurgia às pressas após congelamento no ombro: 'Não adiantou'
Apresentadora Eliana detalha tudo o que viveu no último ano ao passar por cirurgia enquanto fazia transição profissional
Eliana abriu o coração nas redes sociais nesta quinta-feira (26) sobre a cirurgia no ombro que fez no ano passado enquanto fazia sua transição profissional do SBT para a Globo. Ela tocou no assunto nos últimos dias em entrevista, revelando que o problema tem ligação com a menopausa e deixou muitas seguidoras preocupadas sobre o tema.
Em um vídeo publicado em seu Instagram, a apresentadora explicou que o nome técnico é capsulite adesiva. Ela confessou que a cirurgia não seria necessária caso ela tivesse procurado o especialista assim que começou a sentir os sintomas, mas só foi procurar ajuda ao ficar com o ombro totalmente congelado.
"Vamos falar sobre o meu ombro congelado. Essa semana fui ao podcast Pod Delas e mencionei que no ano passado, meu ombro congelou completamente. Emu braço ficava grudado ao meu corpo", começou a contratada da Globo, explicando que não conseguia sequer levantar o braço.
"Recentemente começaram a associar a menopausa, por conta do estrogênio, hormônio responsável, quando está em queda, pela oscilação de humor e calorões. A sua queda também afeta músculos, tendões, articulações... Por isso eu tive capsulite adesiva", continua Eliana.
"Fui ao médico especializado e ele falou, 'Temos alternativas: você vai fazer fisioterapia, compressas... Vamos fazer de tudo para voltar a mobilidade'. Mas no meu caso, não adiantou. Tive que fazer uma cirurgia, muito bem-sucedida, graças a Deus. Mas se eu tivesse, quando eu comecei a sentir as dores, ido ao médico, provavelmente não precisaria passar pela cirurgia. Qual a mensagem disso tudo? Que a mensagem é que a gente não negligencie a nossa saúde, que a gente não ignore as dores do nosso corpo... O corpo fala", encerra a apresentadora.