Edu Guedes desabafa sobre câncer um mês após cirurgias: 'Sabia dos riscos'
Apresentador Edu Guedes detalha como está se sentindo um mês após série de cirurgias que fez para combater câncer
Já de volta ao trabalho, Edu Guedes contou como está se sentindo um mês após a descoberta do câncer no pâncreas e a série de cirurgias que fez para se livrar da doença. Ainda se recuperando, ele relembrou a séria conversa que teve com a filha antes de ir ao hospital realizar os procedimentos, mas garantiu não ter pensado em morrer.
"Nunca estamos preparados para receber esse tipo de notícia, mas comecei a pensar por etapas, mentalizando a próxima fase que precisava enfrentar. Não me lamentei, pois acredito que pensar positivo atrai coisas boas e procurei sempre mentalizar o final de todo processo que precisava enfrentar", iniciou o apresentador em conversa com a coluna de Fábia Oliveira no Metrópoles.
Questionado sobre o medo da morte, ele explicou ter sido racional ao chamar a herdeira para conversar sobre os negócios da família: "Jamais pensei no pior, mas tive uma conversa difícil com minha filha, Maria, antes da cirurgia, pois sabia dos riscos".
"Estou me sentindo muito bem. O apoio que recebi foi fundamental para minha recuperação, que está sendo positiva desde a minha alta, ocorrida dez dias antes da data prevista. Completei um mês da minha última cirurgia na terça-feira (5/8). Foram quatro cirurgias em um intervalo de 15 dias e ainda estou me adaptando à nova rotina de alimentação e exercícios", conta Edu Guedes.
Já sobre os próximos passos, o apresentador destaca: "Estou passando por consultas de controle e tive que mudar significativamente minha alimentação e rotina de exercícios. Cortei muitos alimentos como gorduras, frituras, carboidratos, glúten e lactose. Agora, estou treinando de forma leve e com pouco peso, e faço fisioterapia três vezes ao dia. Também não precisarei de quimioterapia nem radioterapia".