PUBLICIDADE

Dilsinho e Sorriso Maroto detalham parceria em "JUNTOS"

Álbum "JUNTOS" chega às plataformas digitais na próxima quinta-feira, 20

19 jan 2022 15h53
| atualizado às 15h59
ver comentários
Publicidade
Parceria de Dilsinho com Sorriso surgiu da admiração mútua entre os artistas.
Parceria de Dilsinho com Sorriso surgiu da admiração mútua entre os artistas.
Foto: Divulgação/Jorge Bispo / Famosos e Celebridades

Vem super projeto por aí! Dilsinho e Sorriso Maroto lançam nesta quinta-feira, 20, às 21h, o álbum "JUNTOS". O trabalho conta com 13 canções inéditas, cada uma com um videoclipe a ser compartilhado ao longo do primeiro trimestre do ano. 

Com exclusividade ao Famosos e Celebridades, eles contam detalhes da parceria que surgiu da admiração mútua entre os artistas. "Cantar com o Sorriso Maroto é sempre muito especial e eu deixo isso bem claro. Sempre quis ter um projeto com eles. A gente sempre sentiu essa sinergia musical, independentemente da amizade construída ao longo dos anos", inicia Dilsinho. 

"Quando apareceu essa oportunidade na pandemia, eu, como fã da banda, sabia que o público também teria essa vontade de nos ver cantando juntos. Tudo começou com uma live, depois começamos a compor, falar de sonhos, de música, de coisas que ainda não tínhamos feito em nossas carreiras e surgiu o 'JUNTOS', que é a junção do Dilsinho com o Sorriso para um novo momento da carreira dos dois. Eu acho que o público vai se identificar, vai gostar do nosso lado romântico, vai cantar junto com a gente e vai viver novas experiências também", pontua. 

Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso, também explica que o grande barato da parceria é perceber o quanto o público pira com a dinâmica entre eles. "Depois da live, dos resultados, ficamos com aquela pergunta: 'por que não fazer um álbum? por que não colocar para fora todas as nossas vontades, influências e gostos?'. E aí resolvemos criar o projeto onde a junção do Dilsinho com o Sorriso pudesse ser um terceiro artista, no caso o 'JUNTOS'", conta.

Álbum "JUNTOS" será lançado na sexta-feira, 21 |
Álbum "JUNTOS" será lançado na sexta-feira, 21 |
Foto: Divulgação/Jorge Bispo / Famosos e Celebridades

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que os caminhos se unem. As canções "Pouco a Pouco" e "50 vezes" também já deram um gostinho do potencial da parceria. E os encontros também são de longa data, já que Bruno Cardoso trabalha na produção desde o primeiro disco do intérprete.

"'JUNTOS' nada mais é do que tudo aquilo que a gente gosta de cantar e tudo que a gente imaginar se fosse possível montarmos uma banda juntos (risos). A gente coloca no 'JUNTOS' todas as nossas expectativas. O projeto se torna muito especial por conta disso. É 100% condizente com a nossa verdade, com a nossa entrega. Um álbum romântico, é o nosso ápice do romance. Um depósito de sensações, de coisas boas", reforça Bruno.

Quanto ao processo criativo audiovisual para os clipes, Dilsinho também pontua a necessidade de causar identificação. "É sempre muito difícil quando a gente vai escolher um lugar, especialmente agora sem o público e todas as limitações. Quando a gente começou a pensar qual era a conexão visual para o Sorriso e o Dilsinho, lembramos que nosso som vem da rua. Vem das rodas de samba. Das manifestações, das comunidades, dos lugares mais street", conta.

"A gente quis fazer em uma rua do Rio de Janeiro, no centro da cidade. Em algum lugar onde as pessoas iriam se ver, se identificar, sem palco, para tentar mostrar que a gente se juntou e fez um som no meio da rua, sem atrapalhar ninguém. Misturamos um pouco do hip-hop, do funk, do trap, que acontece junto com o pagode que a gente faz. Trazendo uma sensação nova!". "Acabou sendo um momento bom de mostrar o quão plural nossa música é, e nós somos", complementa Bruno. 

Por fim, Dilsinho ainda reflete que a parceria foi muito fiel do início ao fim. "Nós não fizemos um projeto onde o Sorriso canta tal música e o Dilsinho outra. Não! Todas as faixas nós estamos cantando juntos. Em nenhum momento o outro fica de fora. Nossa ideia era causar no público uma sensação única, onde todo mundo participa do início ao fim", finaliza.

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade