Diane Disney, filha de Walt Disney, morre aos 79 anos nos EUA
Diane Disney, a única filha de Walt Disney que ainda era viva, morreu nesta terça-feira em sua casa em Napa Valley, no norte da Califórnia, aos 79 anos pelas sequelas de uma queda sofrida em setembro, informou o jornal Los Angeles Times.
"Estamos profundamente tristes com a morte de Diane Disney Miller e nossos pensamentos acompanham sua família nestes momentos difíceis", assinalou a Walt Disney Company em seu comunicado.
"Como filha adorada de Walt Disney e uma de suas inspirações para criar a Disneylândia, ela ocupa um lugar particular na história da Walt Disney Company e nos corações dos fãs em todo o mundo. "Recordaremos sua graça, sua generosidade e seu incansável trabalho na defesa da herança de seu pai", destacou o grupo Disney.
Diane era casada com Ron Miller, ex-presidente da The Walt Disney Company, e concedeu à agência EFE uma de suas últimas entrevistas em 2012, na qual lembrou como era seu pai e como este viveu o sucesso de seus personagens.
Diane, natural de Los Angeles, era a mais velha das duas filhas de Walt Disney com sua mulher Lilian. A irmã caçula, Sharon, morreu em 1993.
Diane se dedicou à filantropia, à produção de vinho em suas adegas Silverado Vineyards e teve um papel importante para conseguir que o arquiteto Frank Gehry se encarregasse de desenhar o icônico auditório de Los Angeles que leva o nome de seu pai, o Walt Disney Concert Hall, a sala de concertos da Filarmônica de Los Angeles.
Com informações da agência AFP