Decisão judicial obriga viúvo de Walewska a deixar imóvel da ex-jogadora
Juiz determina que Ricardo Mendes deixe propriedade de Walewska Oliveira
A Justiça de São Paulo ordenou que Ricardo Mendes, viúvo da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que desocupe um dos imóveis deixados por ela. Mendes está em disputa com os pais da atleta pela herança de R$25 milhões da famosa.
Ele teria alugado irregularmente um apartamento da ex-companheira. A decisão foi tomada pelo juiz Gustavo Henrique Bretas Marzagão, da 35ª Vara Cível de São Paulo. Walewska Oliveira faleceu em setembro de 2023, após cair da área de lazer do prédio onde morava.
Na época, ela enfrentava uma crise no relacionamento com Mendes. A atleta não deixou testamento, mas escreveu quatro cartas, uma delas expressando insatisfação com o casamento. Seus pais agora lutam na justiça para impedir que Mendes tenha direito à herança.
A defesa dos pais de Walewska argumenta que Mendes não contribuiu para os trâmites do velório e enterro, e que foi rápido demais em solicitar a abertura do inventário. Eles consideram Mendes "indigno" de administrar a herança.
'Morte suspeita'
Os pais de Walewska ainda alegam que a morte da filha está sendo investigada como "morte suspeita" e acreditam que Mendes foi um fator decisivo para que ela tirasse a própria vida. As informações são do Notícias da TV.