Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Convertida, Gracyanne Barbosa rebate ataques por ser evangélica: 'O importante é acreditar'

Musa fitness afirmou aprendeu a lidar com a onda de ataques quando se trata de sua religiosidade

26 ago 2025 - 12h29
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Gracyanne Barbosa compartilha sua vivência de fé diversa, celebra retorno à TV Globo com desafios físicos no palco e detalha sua rotina de treinos e dieta para emagrecer de forma consciente, mantendo energia e força.
Gracyanne Barbosa caracterizada para ensaio de carnaval
Gracyanne Barbosa caracterizada para ensaio de carnaval
Foto: Divulgação | THIAGO MELO

A musa fitness Gracyanne Barbosa, de 41 anos, comentou na manhã desta terça-feira, 26, as críticas à sua conversão. Há alguns anos, ela escolheu ser evangélica, o que não agradou muito sua base de seguidores.

"Cada um tem seu processo diante da fé e da religião. O meu sempre foi muito diverso, incluindo diversas possibilidades diante das quais me vi sozinha ou acompanhada. Vim frequentando igrejas evangélicas a convite de amigos e familiares nos últimos anos e não quis esconder que estar nelas me fez bem", disse Gracyanne Barbosa, em entrevista concedida ao jornal O Globo, para a jornalista Anna Luiza Santiago.

Segundo a influenciadora, ela compreende o estranhamento do público, visto que antes de ser evangélica era muito próxima do catolicismo. Ela, inclusive, relembrou o casamento com Belo no Rio de Janeiro (RJ). Entretanto, na visão dela, é a mistura de fés — o chamado sincretismo — que a faz ser quem é atualmente.

"Da mesma maneira, em outros momentos, falei publicamente sobre situações em que estava mais próxima do catolicismo. Me casei na Igreja da Candelária (no Centro do Rio), sob as bênçãos do Padre Marcelo Rossi. Também já estive próxima do espiritismo e das religiões de matriz afro-brasileira. Esse sincretismo faz parte da vida dos brasileiros. Então, por que seria diferente comigo?".

Mesmo criticada sempre que o assunto é religiosidade, Gracyanne Barbosa aprendeu a lidar com as reações do público e hoje foca no que realmente importa para si mesma. "Fico em paz e não espero que todo mundo compreenda as minhas crenças, que estão sempre se transformando. O importante é que eu mesma saiba viver e acolher aquilo em que acredito. E, para mim, o importante é acreditar em Deus".

Gracyanne Barbosa está na Globo

Gracyanne Barbosa caracterizada para ensaio de carnaval
Gracyanne Barbosa caracterizada para ensaio de carnaval
Foto: Divulgação | THIAGO MELO

Em paralelo a isso, a musa fitness está passando por um bom momento profissional: ela faz parte do elenco do Dança dos Famosos (Globo), quadro do Domingão. Nas últimas semanas, rumores de briga entre ela e Nicole Bahls, que também está no cast, surgiram na mídia. Porém, ela tratou de negar.

"Me dou muito bem com todo o elenco, sem exceções. A troca é muito boa e estamos sempre nos divertindo nos bastidores. Toda hora rola uma piadinha com os ovos que eu como. Acho ótimo que isso chegue às redes sociais. É bom dividir com o público. Está todo mundo treinando muito para chegar em forma às apresentações".

O retorno de Gracyanne à Globo ocorre meses após ela deixar a casa do Big Brother Brasil. Para ela, o convite surgiu como oportunidade de resgatar a paixão por algo que sempre gostou: a dança. Vale lembrar que a musa fitness ganhou fama por dançar no grupo de axé Tchakabum.

"Voltar à TV Globo depois do 'BBB' é um presente e uma missão. Está me fazendo resgatar o contato com a dança além do pole dance, que já vinha praticando. O palco, a plateia, as pessoas… Tudo isso me dá um friozinho na barriga e me motiva a cada segundo. Estou amando. A maior dificuldade são as acrobacias aéreas, que demandam equilíbrio entre força, fluidez e leveza. Estou me dedicando bastante para me adaptar".

A rotina de gravações, no entanto, não pode atrapalhar seus treinos. Para equilibrar as demandas, ela precisou reajustar seus horários e sua dieta. "Estou treinando cardio logo pela manhã e mantendo musculação leve e consistente durante os ensaios, que podem durar de quatro a seis horas diárias. À noite, faço mais cardio. Também reduzi minha alimentação e, agora, como cerca de 70% do que comia antes. O desafio é fazer essa redução sem perder força e energia. Então, tudo é feito gradualmente e com consciência. Por exemplo, passei de oito claras por refeição para cinco no total. E vou ajustando aos poucos, sem radicalismos. O foco é mental e também físico".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade