Como vai ser a estreia de Virgínia no carnaval do Rio; entenda
Influenciadora promete fantasia tecnológica e terá apoio de equipe com mais de 20 pessoas
Virgínia Fonseca fará sua estreia como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio no carnaval do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 17, durante o terceiro e último dia de desfiles do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí. A influenciadora assume o posto que era ocupado por Paolla Oliveira.
Os desfiles do Grupo Especial começaram no domingo, 15, mas a Grande Rio entra na avenida apenas nesta terça, com previsão de início de desfile entre 0h55 e 1h15, na madrugada de terça para quarta-feira.
A transmissão será feita pela TV Globo e Globoplay.
Que horas Virgínia desfila?
Nesta terça, 17, a ordem dos desfiles é a seguinte:
- Paraíso do Tuiuti - 21h45
- Unidos de Vila Isabel - entre 23h20 e 23h30
- Acadêmicos do Grande Rio - entre 0h55 e 1h15
- Acadêmicos do Salgueiro - entre 2h30 e 3h
Enredo sobre o manguebeat
Em 2026, a Grande Rio levará para a avenida o enredo A Nação do Mangue, que contará a história do movimento cultural manguebeat, surgido no Recife, em Pernambuco, no início dos anos 1990. O enredo aborda a trajetória do estilo, que teve como nomes centrais Chico Science (1966-1997) e a banda Nação Zumbi.
View this post on Instagram
Preparação e aulas de samba
Desde que foi anunciada no posto de rainha de bateria, Virgínia passou a se preparar para o desfile e fez aulas com o professor Carlinhos Salgueiro. Segundo informações divulgadas nos últimos meses, a influenciadora não tinha o costume de participar ativamente do carnaval antes de assumir a função.
View this post on Instagram
Vídeos dela sambando durante os treinos viralizaram e geraram debates nas redes sociais sobre a escolha da escola para o cargo. Para o desfile, Virgínia contará com o apoio de uma equipe de mais de 20 pessoas, envolvidas em diferentes etapas da preparação, como ensaios e produção do figurino.
Fantasia tecnológica e reação nos bastidores
Na última sexta-feira, 13, Virgínia experimentou pela primeira vez a fantasia que usará no desfile e fez mistério sobre o momento nos stories. "Acabei de experimentar minha fantasia. Gente do céu! Gente do céu!", disse.
A influenciadora também mostrou que fez uma chamada de vídeo com o mestre de bateria da escola, Mestre Fafá, e contou que ele aprovou o figurino. "Mostrando para o Mestre Fafá a fantasia e ele aprovou", comemorou.
Virgínia ainda revelou que tentou escolher uma fantasia mais discreta, mas foi convencida pela própria equipe de styling. "Fui vetada pela minha equipe de styling, não foi a escola, não (risos)", contou em entrevista ao gshow.
"O Rodolpho Rodrigo, que é o responsável por todas as minhas demandas de styling, falou: 'não, meu amor! Com um corpo desse você quer vir tampada, não tem condições'. Vamos entregar shape, entregar tudo", completou.
A fantasia é assinada pelo estilista João Ribeiro. Até o momento, Virgínia adiantou que o figurino será tecnológico e exigirá resistência física devido ao peso.