Como Rejane Schumann chegou em estado desumano? Escrivã levanta suspeita
Rejane Schumann chegou em estado desumano e foi resgatada por ativista em seu apartamento em Porto Alegre veja
A atriz Rejane Schumann foi encontrada nessa semana em situações desumanas e precárias em seu apartamento em Porto Alegre (RS). A veterana de 76 anos foi resgatada pela protetora de animais Deise Falci, que foi acionada após denúncias. Deise resgatou quatro cachorros e dois gatos em situação bastante delicada. Embora houvesse comida e água disponíveis, os animais estavam confinados dentro do imóvel havia meses. Além deles, os agentes encontraram a idosa vivendo em condições degradantes.
Como Rejane chegou nesse estado?
Segundo a inspetora Mari Menezes, que está acompanhando o caso na 15ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, Rejane estava lúcida, mas apresentou sinais de perda de memória recente. Acredita-se que a atriz chegou a este estado precário pois optou por doar seus objetos e alimentos para pessoas em necessidade: "A gente acredita que as coisas que as pessoas levam pra ela, ela doa para os moradores de rua e acaba não comendo", disse a escrivã.
Ainda de acordo com Mari, a ex-Globo concordou em doar os quatro cachorros que moravam com ela, entendendo que não havia condições de proporcionar cuidado a eles. Os gatos poderão retornar ao seu apartamento após passar por tratamento veterinário e caso a família e Rejane tope cuidar da idosa e de sua casa.
Condições desumanas
Segundo Deise, Rejane abdicou dos próprios cuidados: "Ela estava extremamente magra, sem banho há meses, dormindo em um colchão imundo e sem nada em casa a não ser um fedor insuportável de urina. Foi a primeira vez que senti uma vontade muito maior de resgatar uma pessoa do que os animais […] Ela estava com muita fome, mas os animais tinham ração. Ela não tinha nada. Geladeira completamente vazia. Não tinha nem água". CONTINUE LENDO.