Com mesa de papelão, Yudi Tamashiro comemora recomeço no Japão
Yudi Tamashiro compartilha os primeiros dias no Japão ao lado da família e reflete sobre fé, desapego e recomeço
A mudança para o Japão inaugurou uma nova fase na vida de Yudi Tamashiro, de 33 anos. Ao lado da esposa, Mila, e do filho, Davi Yudi, o ex-apresentador decidiu começar do zero em um país que carrega raízes familiares e um significado espiritual profundo. Desde a chegada, ele tem dividido com os seguidores os detalhes da adaptação, mostrando um cotidiano bem diferente do luxo que costumava marcar sua rotina no Brasil.
Logo no início do ano, Yudi apagou todas as publicações antigas do Instagram, deixando claro que o momento era de recomeço. Em registros recentes, publicados nesta quinta-feira (29), ele apresentou o novo apartamento ainda vazio, símbolo de uma vida em construção. Um dos momentos que mais chamou atenção foi o primeiro café da manhã da família, feito no chão da sala, com uma mesa improvisada de papelão a mesma caixa usada para transportar a primeira panela comprada no Japão.
Segundo Yudi, a simplicidade da cena representa exatamente o que ele buscava ao tomar a decisão de mudar. "Trocamos uma casa grande, conforto, luxo e ostentação por um lar simples, no tradicional minimalismo japonês. Menos espaço, menos coisas e curiosamente, muito mais paz. Quando entrei aqui pela primeira vez, senti algo difícil de explicar. Uma calma profunda. Uma certeza silenciosa de que estamos exatamente onde deveríamos estar. Deu vontade de comemorar, de gritar para o mundo, mas parei e pensei: como e com quem fazer isso? A resposta veio clara no coração: a melhor forma de celebrar é vivendo o presente", escreveu Yudi.
Ele ainda explicou que essa fase é resultado de um pedido feito em oração. Para o influenciador, não se trata apenas de mudança geográfica, mas de alinhamento espiritual. "É promessa cumprida", escreveu.
Por que Yudi decidiu abrir mão do conforto no Brasil?
Antes da mudança, Yudi colocou à venda bens de alto padrão, como casa e apartamento, o que gerou especulações nas redes sociais. Diante dos comentários, ele resolveu se posicionar e deixou claro que a decisão não teve relação com dificuldades financeiras. Em um novo desabafo, afirmou que "desistiu" de uma vida que já não lhe trazia paz. Segundo ele, a escolha foi motivada pelo desejo de parar de viver para agradar outras pessoas e de abandonar um caminho que não fazia mais sentido dentro do seu propósito. Agora, no Japão, Yudi mostra que o verdadeiro recomeço está na escolha consciente de viver com mais significado.
Confira:
View this post on Instagram