PUBLICIDADE

‘Colírio para os olhos’: curiosidades sobre o guarda-costas do rei Charles III

Major Jonathan Thompson, o Johnny, se tornou uma estrela entre as centenas de funcionários da família real

23 set 2022 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

Quem é o mais cobiçado galã do círculo da monarquia britânica? 

O Príncipe de Gales, William? O príncipe rebelde, Harry? O irmão ‘lenhador’ de Kate, James Middleton? 

No, darling. 

O posto pertence a um plebeu, Johnny ‘eye candy’, ou melhor, Johnny ‘colírio para os olhos’. 

O apelido foi dado por fãs da internet ao Major Jonathan Thompson, um oficial do Exército que serve atualmente como guarda-costas. 

Após muitos anos na escolta e assessoria pessoal da rainha Elizabeth II, agora ele é o fiel escudeiro do rei Charles III. 

Na cena que virou meme, com o monarca irritado por causa de uma caixa de canetas em cima da mesa, a careta engraçada foi dirigida a Johnny, que estava ao lado e prontamente retirou o objeto. 

Desde o anúncio da morte de Elizabeth até o sepultamento no Castelo de Windsor, o Major inglês foi visto várias vezes entre os membros do clã real. 

Roubou a cena com seu porte de galã e o olhar sempre atento. Ganhou tantas matérias na imprensa mundial quanto os parentes enlutados da soberana. 

Confira mais um pouco a respeito desse personagem midiático que seria a versão contemporânea de um príncipe de conto de fadas: 

Jonathan é casado com uma especialista em marketing, Caroline, de 44 anos. Ela também possui formação como personal trainer. 

Ajuda o marido a manter a boa forma. Além de treinar na academia e em casa, o militar de 1,90m de altura pratica escalada em montanha, rugby e hipismo. 

O Major adora cães. Tem dois labradores negros. Um se chama Piper, que é o nome dado ao músico que toca gaita de foles, tradicional instrumento da Escócia, onde Johnny serviu alguns anos. 

O outro foi batizado Odin, em referência às famosas pedras de Odin, encontradas também no território escocês, com supostos poderes mágicos. 

O guarda-costas mora com a mulher e o filho de 4 anos numa casa em Surrey, cidade da região metropolitana de Londres. 

Às vezes, precisa dormir no Palácio de Buckingham para cumprir a função de assessorar dia e noite o monarca. 

Neste caso, ele ocupa um quarto na área destinada a hóspedes, bem mais confortável que os dormitórios para os funcionários comuns da família real. 

Tabloides de fofocas questionam se a popularidade do Major Johnny incomoda Charles III, conhecido por sua zanga quando é ofuscado. 

O bonitão se recusa a falar com a imprensa. Ele sabe que precisa se manter discreto para não perder o posto privilegiado ao lado do novo rei.

O Major Jonathan Thompson virou celebridade entre os famosos do clã real
O Major Jonathan Thompson virou celebridade entre os famosos do clã real
Foto: Reprodução
O militar discretamente a postos atrás do príncipe Harry e da duquesa Meghan
O militar discretamente a postos atrás do príncipe Harry e da duquesa Meghan
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade