Clara Maia se despede do filho em cerimônia íntima e revela destino das cinzas: 'Impossível colocar em palavras a dor'
Clara Maia mostrou detalhes da homenagem que fez ao filho, que morreu após um parto prematuro
Clara Maia fez uma homenagem para o filho que perdeu em 2025 com o marido, André Coelho. Em uma cerimônia íntima em família, eles depositaram as cinzas do herdeiro com uma semente de flamboyant, como forma de transformar a dor da perda em um gesto de continuidade e renascimento.
Ela compartilhou um vídeo da homenagem no Instagram nesta quinta-feira, 01º. A influenciadora falou sobre o luto e a impossibilidade de colocar em palavras a dor de perder um filho tão cedo. "Filho, ainda que eu quisesse te dizer alguma coisa, seria impossível colocar em palavras o tamanho da dor de perder você tão cedo", disse.
O menino recebeu o nome de Túlio e faleceu após um período complicado com desafios médicos. Enquanto lidavam com o luto, o irmão gêmeo do bebê, Theo, continuou internado. Para Clara Maia, o período reforçou um vínculo espiritual entre os dois irmãos. "Enquanto perdíamos você, seu irmão lutava bravamente pela vida e você, com toda certeza, soprava forte nele, aí de cima", afirmou a influenciadora, ao contar sobre a conexão entre os herdeiros ao longo do momento mais complicado vivido por sua família.
Eles escolheram um lugar especial para colocar as cinzas ao lado da semente, que foi escolhido para simbolizar transformação. O flamboyant é uma árvore conhecida por flores intensas e foi escolhido como representação de esperança, força e permanência. "Hoje colocamos suas cinzas nesta flor que, com toda certeza, crescerá linda, forte e cheia de vida. Pois foi isso que você nos ensinou: a vida vai muito além daqui", afirmou Clara.
Ver essa foto no Instagram
Clara Maia mostra rostinho do filho que nasceu prematuro
Nos últimos meses, a influenciadora Clara Maia tem dividido com o público cada avanço do pequeno Theo, que chegou ao mundo de forma prematura em 21 de setembro. No final de novembro, ela emocionou os seguidores ao revelar, pela primeira vez, o rosto do bebê, que ficou internado na UTI Neonatal desde o nascimento e recebeu alta do hospital no primeiro dia de dezembro. Mãe também de José e João, de 1 ano, Clara retomou lembranças delicadas ao mencionar a ausência do gêmeo Túlio, que não resistiu.
Em uma publicação carregada de afeto, ela celebrou o progresso do filho caçula ao escrever: "De 680g pra 2,160kg, 67 dias de UTIN. Theo, seu nome de origem grega que significa Deus ou presente de Deus, que é exatamente o que você é! Forte e corajoso, seu testemunho é lindo e sua missão inimaginável." Na continuação do relato, demonstrou esperança e fé: "Você já é vencedor e tem um anjo da guarda especial soprando vida em você, nosso Túlio. Sua vida vai ser linda, sua família está ansiosa pra viver ela com você!!! Estamos quase lá, Deus não faz milagre pela metade!!!".