Causa da morte de Francisco Cuoco é revelada; saiba o que aconteceu com o ator
Saiba qual a causa da morte do ator e teledramaturgo Francisco Cuoco; família revela o que aconteceu com ele nesta quinta-feira (19)
O ator e teledramaturgo Francisco Cuoco faleceu nesta quinta-feira (19) aos 91 anos, em São Paulo. Mas qual foi a causa de sua morte? Saiba o que aconteceu com o artista que estava internado há cerca de 20 dias.
Após a família confirmar o falecimento a Folha de S.Paulo, os parentes revelaram, em uma nota oficial, que ele sofreu uma falência múltipla dos órgãos. Além disso, ele enfrentava complicações de saúde por causa da idade, além de um ferimento que acabou se infectando, segundo sua irmã Grácia. O ator brasileiro estava há 20 dias no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.
Quem foi Francisco Cuoco?
O ator era um dos grandes ícones da teledramaturgia brasileira, tendo marcado época como galã desde os anos 1960. Estreou na TV Tupi em 1957 e, depois de passagens pelas TVs Rio, Excelsior e Record, ingressou na Globo em 1970. Lá brilhou em papéis memoráveis — Gilberto Athayde em O Cafona (1971), Cristiano Vilhena em Selva de Pedra (1972), Carlão em Pecado Capital (1975), o vidente Herculano Quintanilha em O Astro (1977) e os gêmeos Denizard e Paulo Della Santa em O Outro (1987). Além da televisão, atuou em peças de teatro e no cinema, conquistando prêmios como APCA, Arte Qualidade Brasil e quatro Troféus Imprensa.
Além disso, Cuoco foi reverenciado por sua elegância, talento e domínio cênico — qualidades que influenciaram gerações de atores. Mesmo nos últimos anos, com a saúde debilitada e longe das novelas desde Salve‑se Quem Puder (2020) e No Corre (2023), manteve-se ligado à arte e às memórias de seus personagens inesquecíveis
Ver essa foto no Instagram