Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BBB 25: Maike vai ser preso? Entenda o que pode acontecer com brother em caso de expulsão

Maike vai ser preso? Brother teve atitudes duvidosas com Renata durante a madrugada; veja

10 abr 2025 - 12h42
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários
BBB 25: Maike vai ser preso? Entenda o que pode acontecer com brother em caso de expulsão
BBB 25: Maike vai ser preso? Entenda o que pode acontecer com brother em caso de expulsão
Foto: Reprodução/Globo / Contigo

Na madrugada desta quinta-feira (10), Maike teve uma atitude questionável com sua affair Renata no Big Brother Brasil 25. Tudo começou quando ele puxou o cabelo da bailarina e disse: "Eu quero você, porr*". A loira ficou desconfortável e pediu: "Para! Já falei, para!". O representando comercial retornou após alguns minutos, mordeu a sister, que disparou: "Para, para". O nadador pediu desculpas a affair após receber uma bronca da produção e disse que nem mesmo dormiria com ela essa noite para se redimir. 

Alguns internautas estão pedindo a expulsão do emparedado, afirmando que ele cometeu um assédio sexual contra a dançarina. Mas, caso Maike seja retirado do programa, ele ainda pode enfrentar problemas legais?

Maike vai ser preso?

Segundo a advogada especialista em Direito Penal Karina Monteiro de Andrade, pode responder com base na Lei de Importunação Sexual (Lei nº 13.718/2018), especificamente no artigo 215-A do Código Penal. Isso pode acontecer caso Renata denuncie o affair ou caso o Ministério Público resolva intervir no episódio.

O artigo citado pela profissional prevê pena de um a cinco anos de prisão a quem "praticar ato libidinoso contra alguém e sem a sua anuência, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro".

"Além disso, por se tratar de um caso com repercussão nacional e provas registradas em vídeo (já que ocorreu em um reality show com transmissão ao vivo), o Ministério Público pode iniciar uma *ação penal pública incondicionada*, ou seja, mesmo que Renata não formalize a denúncia, a promotoria pode agir com base nas evidências disponíveis", disse Andrade à CONTIGO!

Karina ainda disse que Renata pode entrar com mais uma ação se desejar: "No campo cível, Renata também poderia ajuizar uma ação de indenização por danos morais, pleiteando reparação pelo constrangimento sofrido", disse.

Outras possíveis consequências a Maike:

  • Abertura de inquérito policial para apurar os fatos;
  • Condução coercitiva para depoimentos e coleta de provas;
  • Possibilidade de medidas cautelares, como restrição de contato com a vítima;
  • Danos à imagem pública, o que pode afetar sua vida profissional e social.
Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade