PUBLICIDADE

Atriz russa decola para gravar 1º filme feito no espaço

Yulia Peresild e o diretor Klim Shipenko ficarão 12 dias na Estação Espacial Internacional (ISS) para filmar 'The Challenge'

5 out 2021 13h48
| atualizado às 14h13
ver comentários
Publicidade
Atriz russa Yulia Peresild se arruma antes de decolagem para a Estação Espacial Internacional
05/10/2021
Andrey Shelepin/GCTC/Roscosmos/Divulgação via REUTERS
Atriz russa Yulia Peresild se arruma antes de decolagem para a Estação Espacial Internacional 05/10/2021 Andrey Shelepin/GCTC/Roscosmos/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

Uma atriz russa e um diretor de cinema partiram para a Estação Espacial Internacional (ISS) nesta terça-feira, 5, derrotando Tom Cruise na corrida para gravar o primeiro filme no espaço. A espaçonave Soyuz MS-19 vai atracar na estação que orbita a Terra a uma altitude de cerca de 354 quilômetros.  

O lançamento para rodar o filme 'The Challenge' coloca a Rússia a caminho de derrotar os Estados Unidos no capítulo mais recente da corrida espacial. A atriz Yulia Peresild e o diretor Klim Shipenko chegarão ao cosmo antes de Cruise, cujos planos de partir em um foguete SpaceX para um filme de Hollywood ainda sem título foram anunciados pela Agência Aeroespacial dos EUA (Nasa) no ano passado.

Peresild e Shipenko foram acompanhados por dois cosmonautas durante a missão de 12 dias. No filme, Peresild interpreta uma médica à qual se pede para viajar à estação espacial para salvar a vida de um cosmonauta, e tripulantes russos também devem participar.

A mídia estatal russa fez uma cobertura ininterrupta e patriótica na véspera, com uma contagem regressiva na emissora Canal 1 e âncoras de notícias retratando o acontecimento como um avanço considerável da Rússia que o resto do mundo está acompanhando atentamente.

O setor espacial da própria Rússia foi assolado por atrasos, acidentes e escândalos de corrupção nos últimos anos, enquanto empresas particulares apoiadas por empresários ricos como Elon Musk e Jeff Bezos desenvolvem novas espaçonaves.

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade