PUBLICIDADE

Zileide Silva fala sobre câncer de mama: "Dá muito medo"

Em entrevista, jornalista da Globo falou sobre a doença diagnosticada durante a pandemia

5 out 2021 12h04
| atualizado às 12h19
ver comentários
Publicidade

A jornalista Zileide Silva fez um desabafo sobre a luta contra o câncer de mama nesta segunda-feira, 4. A apresentadora do Jornal Hoje, da Globo, descobriu a doença na pandemia.

Em entrevista ao programa Papo de Segunda, da GNT, a comunicadora contou sobre a experiência do tratamento de quimioterapia. Zileide já recebeu alta dos médicos. 

"Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva, (você se pergunta): 'por que isso está acontecendo comigo'? Não é um tratamento fácil, a quimioterapia é extremamente complicada, te deixa para baixo, meio meio insegura", iniciou.

"Mas aí, sou meio Poliana mesmo. Tinha essa certeza que ia superar mais essa", afirmou. Sobre a descoberta da doença, ela relatou: "Dá um medo. Essa é uma notícia que ninguém quer receber, o câncer. Durante muito tempo, nós nem falávamos essa palavra, a gente falava: 'Ah, tem uma doença' ou 'Tem um problema'".

Zileide Silva durante o programa 'Papo de Segunda'
Zileide Silva durante o programa 'Papo de Segunda'
Foto: Twitter/ @canalgnt / Estadão

"Tem esse medo de câncer quase ser um sinônimo de morte. Dá um terror de como enfrentar isso, só que a gente tem uma corrente de amigos, família e médicos. Tinha essa torcida organizada falando comigo: 'Opa, vamos aí, levanta! Pode chorar hoje, mas levanta, sacode a poeira, vamos enfrentar tudo o que for necessário'", acrescentou.

"É bem isso o que acho muito importante, seguir a orientação dos médicos. Eles sabem o que estão fazendo. O início tem muito medo, depois uma certa raiva, o incômodo do tratamento e aí, bola para frente, vamos superar mais essa, vamos tocar o barco", finalizou.

Estadão
Publicidade
Publicidade