PUBLICIDADE

Atriz de 'OITNB' deixa seita frequentada por Tom Cruise

Em entrevista, Laura Prepon contou que deixou a Cientologia há cinco anos, pois a maternidade a fez repensar em suas nas escolhas

18 ago 2021 14h59
| atualizado às 15h26
ver comentários
Publicidade
Atriz se filiou à igreja em 1999 e hoje encontra consolo na meditação.
Atriz se filiou à igreja em 1999 e hoje encontra consolo na meditação.
Foto: Shutterstock / Famosos e Celebridades

Conhecida por estrelar em séries como That '70s Show e Orange Is The New Black (a última disponível na Netflix), Laura Prepon contou que há cinco anos deixou de praticar a cientologia, famosa e misteriosa religião de grandes estrelas americanas, como Tom Cruise e John Travolta. 

"Não estou mais praticando cientologia. Sempre tive a mente muito aberta, desde criança. Fui criada como católica e judia. Eu orei em igrejas e meditei em templos. Eu estudei as teorias dos meridianos chineses. Não pratico cientologia há quase cinco anos e já não faz parte da minha vida", disse em entrevista à revista People.  

Foto: Instagram/@lauraprepon / Famosos e Celebridades

Mãe de Ella, de 4 anos, e de um menino de um ano e quatro meses, a atriz ainda afirma que a maternidade foi responsável por fazê-la repensar suas escolhas. "Como mãe de primeira viagem, refleti muito sobre minha própria educação e a maneira como fui criada. Fui forçada a olhar para muitas coisas na minha vida que não estava olhando antes. Se a maternidade me ensinou alguma coisa até agora, é que algo pode funcionar por um período de tempo e então você segue em frente e evolui a partir disso", explica. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Laura Prepon (@lauraprepon)

Prepon se filiou à igreja em 1999 e, em uma entrevista à revista Celebrity, em 2015, detalhou que a religão a fez ter controle sobre suas emoções. "Quando entrei na Cientologia, fiz os cursos de 'valores pessoas', 'integridade', e 'altos e baixos'. Esses cursos tocaram em pontos que eu sabia que quando era mais nova. Estava lá, em preto e branco. Foi maravilhoso, e eu finalmente senti algo que falava a minha língua", iniciou.

Meditação

Hoje, o consolo vem da meditação diária com o marido, o também ator Ben Foster, que nunca praticou a cientologia. "Meditamos diariamente e estou gostando muito. É algo que me ajuda a ouvir minha própria voz e que podemos fazer juntos", finaliza. 

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade