Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aracy Balabanian: corpo da atriz é velado no Rio

Cerimônia é realizada no Cemitério da Penitência, restrita para amigos e familiares

8 ago 2023 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários
Aracy Balabanian, atriz
Aracy Balabanian, atriz
Foto: Globo

O corpo de Aracy Balabanian (1940-2023) começou a ser velado nesta terça-feira, 08, no Rio de Janeiro. A atriz morreu aos 83 anos na segunda-feira, 07. Ele estava internada por conta de um câncer no pulmão.

"O funeral de despedida da atriz Aracy Balabanian ocorrerá nesta terça-feira (8) no Crematório e Cemitério da Penitência. A cerimônia acontecerá, a partir das 13h, na capela ecumênica 1 do prédio vertical e será restrita apenas à familiares e amigos próximos. Após o cerimonial, o corpo da atriz será encaminhado para cremação. Agradecemos a compreensão de todos e nos solidarizamos com os familiares e amigos desta grande artista", diz em nota, o cemitério.

No início da manhã chegaram as primeiras coroas de flores. Devem passar pelo local admiradores e famosos que contracenaram com Aracy ao longo de seus 50 anos de carreira.

A carreira de Aracy Balabanian

Filha de imigrantes e natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Aracy se interessou pelo teatro ainda criança, quando morava em São Paulo e foi levada pelas irmãs para assistir uma peça de Carlo Goldoni com a companhia de Maria Della Costa.

"Chorei muito. Estava emocionada porque era aquilo que eu queria. É muito difícil para uma criança de 12 anos, ainda mais naquela época, querer ser atriz e já perceber que ia ter muitas dificuldades", relembrou ela ao site Memória Globo.

Descendente de armênios, a artista não teve aceitação familiar quando decidiu seguir o caminho da arte, apenas de seu pai. Em entrevista ao Conversa com Bial, em 2022, Aracy contou que ficou 10 anos nesse "entrevero" com ele.

Aracy Balabanian se formou na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP) e estreou na televisão em 1965,  protagonizando Antígona, de Sófocles, numa versão teleteatral pioneira da TV Tupi. Anteriormente, ela já havia se destacado pela atuação nos palcos com o grupo Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC.

A partir de sua estreia na televisão, ela começou a se dividir entre as telas e o tablado. Entre os projetos que integrou, destacam-se títulos como O Casarão (1976), Coração Alado (1980), Vila Sésamo (1972) e Locomotivas (1986) que, inclusive, estreou no Globoplay no dia 19 de julho.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade