PUBLICIDADE

Após polêmicas no passado, Xuxa homenageia Maradona: 'Sinto muito'

Os dois foram desafetos no início dos anos 2000, após suposta recusa da apresentadora em conhecer as filhas do ex-jogador quando ele estava preso

25 nov 2020 18h46
ver comentários
Publicidade
Maradona recebeu Xuxa em seu programa de entrevistas na TV em 2005
Maradona recebeu Xuxa em seu programa de entrevistas na TV em 2005
Foto: Reprodução de 'La Noche Del 10' (2005) / Estadão

Xuxa Meneghel usou seu Instagram para lamentar a morte de Diego Armando Maradona. O ex-jogador de futebol argentino morreu nesta quarta-feira, 25, após sofrer uma parada cardiorrespiratória (leia mais aqui).

"Sinto muito, muito mesmo. Que diós acalme el corazón de la familia ["que deus acalma o coração da família]. Argentina", escreveu a apresentadora no Instagram, ao lado de uma imagem de abraço que deu em Maradona.

Xuxa e Maradona

Em outubro de 2005, a 'Rainha dos Baixinhos' foi entrevistada no programa do craque argentino na TV, La Noche del Diez, em que falaram sobre música, gnomos e a tentativa frustrada de encontro das filhas de Maradona com a apresentadora em 2000.

À época, especulava-se que Xuxa não teria aceitado a reunião pois não consideraria o argentino um "bom exemplo". Meses antes da entrevista, em agosto de 2005, Maradona havia criticado Xuxa abertamente.

"Quando estive preso por causa das drogas, a Xuxa não quis receber Dalma e Gianinna [suas filhas]", disse. Para piorar a situação, mesmo tendo sido cogitada para participar do programa do ex-jogador, deu entrevista a seu concorrente, Marcelo Tinelli.

"Quando falaram que Tinelli a levaria em seu programa, respondi: 'então, irmão, que a leve!'. Eu não vou me trair por 10 pontos a mais de audiência. A rainha que tenho dentro de mim, ninguém a elimina", reclamava Maradona, na ocasião.

No La Noche del Diez, os dois se encontraram e garantiram que o mal-entendido "ficou para trás". Eles também fizeram alusões a seus ex-empresários, Marlene Mattos e Guillermo Coppola.

"[Ela] que tomava as decisões, aconteciam coisas que não chegavam até mim", justificou Xuxa. Maradona respondeu: "Como eu não ia acreditar em você, logo eu, que passei por algo parecido com um amigo em que confiava 250% e me deixou na mão?"

Em 1989, quando esteve no Brasil para a disputa da Copa América, Maradona chegou a passar por uma loja oficial de Xuxa para comprar presentes para sua filha. Relembre aqui este e outros momentos das passagens do jogador pelo País.

Estadão
Publicidade
Publicidade