Após fortes dores, Raul Gil é diagnosticado com condição grave e segue internado
O apresentador de 87 anos segue hospitalizado após ser diagnosticado com abdome agudo inflamatório e desidratação
O apresentador Raul Gil, de 87 anos, segue internado no Hospital Moriah, em São Paulo, após ter sido diagnosticado com abdome agudo inflamatório (AAI) causado por diverticulite aguda, além de apresentar desidratação. O comunicador deu entrada na unidade hospitalar na noite da última quarta-feira, 3, após sentir fortes dores abdominais e mal-estar.
De acordo com boletim médico enviado por Raulzinho, filho do apresentador, ao portal Quem, Raul Gil permanece sob os cuidados da equipe comandada pelo cardiologista Dr. Sérgio Felizola. O estado geral do apresentador é estável, e a previsão é de alta nos próximos dias, caso não surjam complicações durante a internação.
Diagnóstico
O abdome agudo inflamatório é uma condição séria que se caracteriza por dor súbita e intensa na região abdominal, causada por inflamação ou infecção. No caso de Raul, a AAI foi provocada pela diverticulite aguda, uma complicação da doença diverticular que provoca inflamação em pequenas bolsas na parede do intestino grosso, conhecidas como divertículos.
Além disso, o apresentador apresentou desidratação, que ocorre devido à perda excessiva de líquidos do corpo, muitas vezes provocada por febre, vômitos ou diarreia. O boletim médico não especificou se Raul Gil apresentou esses sintomas, apenas confirmou o quadro de desidratação.
Apesar da gravidade potencial da condição, a equipe médica informa que o apresentador está estável, recebendo acompanhamento constante e tratamentos específicos para a recuperação total.