Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aos 52 anos, Eliana expõe comentários maldosos sobre seu corpo e aparência

Apresentadora usa redes sociais para falar sobre comentários contraditórios e reforçar autoestima

26 ago 2025 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta terça-feira, 26, Eliana, de 52 anos, decidiu abrir o coração nas redes sociais e abordar um tema que afeta muita gente: as críticas constantes sobre aparência e idade. Com a experiência de quem está no ar há décadas, a apresentadora compartilhou um vídeo reflexivo mostrando os comentários contraditórios que recebe diariamente e reforçando a impossibilidade de agradar a todos.

Eliana
Eliana
Foto: Reprodução/ Instagram / Márcia Piovesan

"Os comentários nas redes sociais te incomodam? Que tal esses daqui?", questionou Eliana antes de listar algumas mensagens: "'Essa daí ainda dá um caldo'; 'Engordou muito'; 'Emagreceu demais, tá uma caveira'; 'Ih, tá musculosa demais'; 'Deve estar tomando bomba'; 'Tá grávida? Olha a barriga!'; 'Ih, tá velha. Já era'; 'O lábio de cima nem mexe, deve ser botox'; 'Ih, o peito murchou, precisa botar silicone'; 'Olha lá, colocou silicone, tá se achando menininha'; 'Só tá bonita porque tem dinheiro'; 'Nem dinheiro ajuda, coitada'".

Em seguida, Eliana refletiu sobre a quantidade de opiniões que surgem diariamente e alertou sobre o impacto delas na saúde mental: "Gente, para tudo, né? A saúde mental adverte: você nunca vai estar livre de críticas, tá? E se for ouvir cada comentário, cada opinião contraditória que pinta por aqui, a gente vai ficar bem maluca. O jeito é desapegar e entender que muitas vezes as mensagens, como essas e outras, falam muito mais sobre de quem diz do que de quem recebe. Bora viver, que crítica que não constrói nunca moveu ninguém. Combinado?".

Na legenda da publicação, a apresentadora completou sua mensagem de forma inspiradora: "Vão falar do seu corpo, da sua aparência, das suas escolhas… sempre vão falar!! Mas o que realmente importa é você: aprender a se amar, a se respeitar e se orgulhar de quem é. Não é fácil, eu sei, mas quando a gente se abraça de verdade, nada nos derruba! Vamos?".

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade