Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Amigos e familiares se despedem do ator Nelson Xavier no Rio

O ator Nelson Xavier morreu na madrugada de quarta, 10, em Uberlândia (MG), aos 75 anos.

11 mai 2017 - 15h45
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Amigos famosos compareceram ao velório do ator Nelson Xavier, nesta quinta-feira, 11, no cemitério do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro.

Nelson Xavier em três momentos brilhantes: como Lampião, Chico Xavier e Ananda
Nelson Xavier em três momentos brilhantes: como Lampião, Chico Xavier e Ananda
Foto: Divulgação

Depois de ficar por quase uma hora na capela, Othon Bastos falou com a imprensa sobre a perda do companheiro de trabalho. "É muito dizer alguma coisa ao ver um amigo partindo. Na verdade, não é uma despedida e sim um até logo", lamentou.

Othon Bastos comparece a atos de despedida do amigo Nelson Xavier, no Rio
Othon Bastos comparece a atos de despedida do amigo Nelson Xavier, no Rio
Foto: Agência Brasil

Abalada, a atriz Maria Ceica, não deu nenhuma declaração. Stepan Nercessian lembrou de Nelson como uma referência. "Ele era um pouco mais velho que eu, sempre o olhei como um grande ator, era uma referência para mim", recordou.

Maria Ceica compareceu ao velório de Nelson Xavier
Maria Ceica compareceu ao velório de Nelson Xavier
Foto: Agência Brasil
Stepan Nercessian diz que Nelson Xavier foi sua referência:

Nelson ,75 anos, morreu na madrugada dessa quarta em um hospital de Uberlândia, cidade do médium Chico Xavier, um dos seus personagens mais marcantes no cinema. O ator nasceu em São Paulo, mas morou boa parte da vida no Rio de Janeiro. Em 2014, durante o Festival de Gramado, o artista contou que fez tratamento contra o câncer de próstata em 2004 e que tinha vencido a doença. Foi lá também que recebeu o prêmio de melhor ator com  o longa "A despedida".

Nelson já vinha sendo tratado em uma clínica de geriatria na cidade mineira. Na terça, 9, ele foi encaminhado da clínica para o Hospital Santa Genoveva. A morte do ator aconteceu por volta das 0h45 do dia seguinte após o agravamento de uma doença no pulmão.

"É um até já", diz Othon Bastos no velório de Nelson Xavier:

O ator deixou um filme inédito pronto, com data de estreia prevista para 25 de maio. Ele é protagonista de “Comeback: um matador nunca se aposenta”. Erico Rassi, que dirigiu Nelson no filme, falou um pouco sobre como foi trabalhar com o artista. "Foi a mesma coisa que um treinador iniciante treinar um craque. Como se um técnico iniciante treinasse um Pelé. Ele passava muito de sua experiência durante os intervalos", disse Rassi durante o velório do amigo. No filme, Nelson interpreta Amador, um ex-pistoleiro aposentado e relegado ao ostracismo.

Angelo Antônio, que dividiu o personagem Chico Xavier com Nelson no cinema, disse que "foi um privilégio participar desse momento dele. Um grande aprendizado", sobre atuar com Xavier. Antônio Pitanga também compareceu ao velório.

O ator foi cremado às 16 horas, em uma cerimônia reservada somente para a família. Os fãs de Nelson Xavier podem conferir ainda seu trabalho na novela 'Senhora do Destino", em reprise na TV Globo.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade