Aliada do público LGBT, Ivete Sangalo revela conversa sobre sexualidade com os filhos: 'Liberdade'
No mẽs do orgulho LGBTQIAPN+, Ivete Sangalo reflete sobre o que representa para o público e revela como educa filhos sobre o assunto
Durante sua passagem pelo São João de Maracanaú, no Ceará, onde cantou para mais de 150 mil pessoas neste final de semana, Ivete Sangalo, 53, voltou a reforçar seu papel como aliada da comunidade no mês do orgulho LGBTQIAPN+ e compartilhou uma conversa importante que teve com os três filhos.
Ivete teve papo sério com os filhos
Em entrevista à coluna de Kadu Brandão, do iBahia, a artista falou sobre a educação que oferece a Marcelo, Marina e Helena, em relação à diversidade e ao respeito. "Me sinto responsável por proteger a liberdade de viver. Sempre falo isso com os meus filhos", contou. "Eles perguntam: 'Mãe, como funciona?' E eu digo: 'Você acha que alguém tem o direito de me proibir de amar seu pai?' Eles dizem que não. Aí explico: 'Transfiram isso para todas as pessoas'".
Com um público LGBTQIAPN+ fiel, Ivete explicou que vê seu posicionamento como parte essencial da sua trajetória. "Procuro me aproximar de forma empática e consciente da minha existência", afirmou. "Não posso ser uma pessoa alheia, ignorante e superficial, senão não vale a pena".
Questionada se já sofreu pressão para se afastar da comunidade por questões comerciais, a baiana respondeu com firmeza: "Não sei se a minha presença já não é permissiva mesmo. Por uma postura de vida, isso não é permitido na minha vida".
Logo após o bate-papo, Ivete chegou ao palco pilotando uma moto da 99 e comandou o maior show do São João de Maracanaú, que teve os portões fechados por atingir a lotação máxima. Na mesma noite, se apresentaram também Wesley Safadão e Natanzinho Lima. Nos bastidores, Safadão se derreteu: "Você é a nossa professora maior", declarou o cantor.
View this post on Instagram
Fenômeno de público
Ivete Sangalo (Juazeiro, BA, 27 de maio de 1972) tornou-se nacionalmente conhecida como vocalista da Banda Eva (1993-1998), grupo que chegou a vender cerca de 5 milhões de discos . Em 1999, iniciou carreira solo, lançando seu primeiro álbum e consolidando-se como uma das principais artistas brasileiras .
Com mais de 20 milhões de discos vendidos, Ivete se estabeleceu como fenômeno do axé e do pop nacional . Já apresentou-se diversas vezes em grandes palcos, incluindo Rock in Rio, se tornando a artista que mais vezes subiu ao Palco Mundo do festival, e gravou DVDs de enorme sucesso, como o Multishow ao Vivo (2007), que se tornou o mais vendido do Brasil.