Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Advogado de Dona Ruth confirma acordo polêmico sobre seguro e revela destino da fortuna

Dona Ruth é acusada de querer metade do seguro das vítimas do acidente, mas advogado confirma o acordo e revela onde está o dinheiro

8 jul 2025 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários

A polêmica em torno do acordo feito por Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, com as famílias das outras vítimas do acidente aéreo que tirou a vida da cantora e mais quatro pessoas em 2021, ganhou um novo capítulo. Após as acusações virem à tona e ganharem grande repercussão, o advogado Robson Cunha, que representa Dona Ruth, decidiu se pronunciar e confirmou que houve, sim, um acordo judicial entre as partes envolvidas.

Dona Ruth
Dona Ruth
Foto: Reprodução/Instagram / Mais Novela

Segundo o advogado, o caso foi tratado legalmente e todos os herdeiros concordaram com a decisão. "O acordo foi realizado por todos os herdeiros e todo o valor do seguro, conforme demonstrado, foi depositado na conta bancária do Léo, herdeiro da Marília, e lá permanece até hoje", declarou Cunha ao portal Metrópoles. Ele ainda reforçou que nenhuma quantia foi recebida diretamente por Dona Ruth, mas depositado na conta bancária do Léo, herdeiro da Marília e lá permanece até hoje. 

Entenda o caso

A confusão começou após o jornalista Ricardo Feltrin revelar que Dona Ruth teria procurado a seguradora do avião menos de 24 horas após o acidente. Ao descobrir que o seguro era de 1 milhão de dólares — com 200 mil destinados a cada passageiro —, ela teria exigido ficar com metade do valor total, ou seja, 500 mil dólares, sob a justificativa de que "Marília era a mais importante de todos".

Ainda de acordo com Feltrin, Ruth teria reunido as famílias das vítimas e deixado claro que, se alguém se opusesse, ela estava disposta a enfrentar uma longa disputa judicial. Entre os mortos, além de Marília, estavam o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Bahia, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana.

Por fim, o advogado de Dona Ruth afirmou que tudo se trata de uma tentativa de difamar sua cliente. "Isso é uma campanha para criar uma opinião pública desfavorável a ela que a prejudique no processo de guarda. É desprezível e desrespeitoso", finalizou.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade