Adeus calvície! Sem cicatriz visível e com até 8h de cirurgia, transplante capilar igual ao de Tadeu Schmidt requer cuidados, diz médico
Em alta entre os famosos, o transplante capilar pode ter duração de 8h e precisa de cuidados nas primeiras semanas. Saiba detalhes da nova mania que conquistou Tadeu Schmidt e Rafael Ilha
O transplante capilar tem conquistado cada vez mais famosos, como Tadeu Schmidt, cujo antes e depois impressionou Ana Maria Braga na TV, e Rafael Ilha, que implantou cerca de 12 mil fios na cabeça. Com o tema cada vez mais em alta, muitas pessoas querem saber como é realizada a cirurgia, qual é o seu tempo de recuperação, e quais cuidados devem ser tomados nos primeiros dias após o procedimento, por exemplo.
Antes de mais nada é importante destacar que a técnica mais utilizada hoje em dia é a chamada FUE. Segundo o médico Vlassios Marangos, nesse procedimento são retiradas unidades foliculares uma a uma da nuca ou da lateral da cabeça. E porque dessas regiões?
Isso porque ali encontram-se os fios de cabelo mais resistentes. Por isso é necessário também levar em conta uma análise individual de quem irá passar pelo transplante capilar.
Transplante capilar: fios podem cair? Qual o tempo da cirurgia?
Feito o transplante, há um risco de queda desses fios de cabelo? De acordo com esse especialista, não há com o que se preocupar, uma vez que apresentam uma resistência na comparação com os demais. Contudo, os chamados "fios nativos" podem sim cair com o tempo.
É isso que leva algumas pessoas a optarem por novos tratamentos depois do transplante, técnica realizada sob anestesia local e que pode ter até oito horas de duração. O tempo varia de acordo com o quanto de cabelo será implantado.
Que cuidado devo ter após passar por transplante capilar?
Como na cirurgia não há grandes incisões, a re...
Matérias relacionadas