A noite em que Ozzy Osbourne mordeu a cabeça de um morcego no palco: 'Tomei vacina contra raiva'
Rockeiro, morto nesta terça-feira (22), chocou o público nos anos 80. Entenda os bastidores:
Na noite de 20 de janeiro de 1982, no Veterans Memorial Auditorium, em Des Moines, Iowa (EUA), Ozzy Osbourne, astro do rock morto nesta terça-feira (22), protagonizou uma das cenas mais surreais da história do gênero. No meio de um show lotado da turnê "Diary of a Madman", o vocalista do Black Sabbath que deixou fortuna milionária mordeu a cabeça de um morcego e chocou a plateia! Mas, calma. A história não é tao cabreira quanto parece... eu juro.
O episódio virou lenda, manchete e meme antes mesmo da internet. Quatro décadas depois, continua sendo citado como um dos momentos mais extremos e bizarros da cultura pop, mas o que pouca gente sabe é que Ozzy não fazia ideia que o animal era real. Ele acreditava ter sido um brinquedo jogado por um fã.
A versão de quem jogou o morcego
Mark Neal, então com 17 anos, foi o responsável por arremessar o animal no palco. Em entrevista ao jornal "Des Moines Register", ele contou que tudo foi premeditado. O morcego já estava morto há dias e havia sido guardado no freezer da casa da família especialmente para o show. Segundo ele, a ideia era apenas "causar".
"Ficamos bem na frente do palco, perto do baixista Rudy Sarzo. Joguei o morcego e ele caiu bem na frente dele. Ozzy se aproximou, olhou, pegou e mordeu. O resto todo mundo sabe", relatou Neal ao jornal. Carmen Martin-Kelly, amiga de Neal, também confirmou a história e negou qualquer maus-tratos: "O animal estava definitivamente morto quando o levamos".
Ozzy achou que fosse de borracha
A atitude...
Matérias relacionadas
Oscar 2025: Academia toma importante decisão após graves acusações contra Fernanda Torres. Entenda!