A Banca divulga comunicado oficial sobre morte de Champignon
A banda 'A Banca' - formada pelos ex-integrantes do Charlie Brown Jr. Lena, Marcão, Thiago Castanho e Bruno Graveto - publicou, em seu site oficial, um comunicado sobre o falecimento do baixista Champignon, que foi encontrado morto nesta segunda-feira (09.09.2013), em seu apartamento no Morumbi, em São Paulo.
''É com muita tristeza que a família A Banca, amigos e família comunicam o falecimento de Luiz Carlos Leão Duarte Junior, nosso Champignon. O momento é de muita dor, tristeza e saudade. Agradecemos a todos pelas mensagens de apoio e carinho, no momento ainda não temos muitas informações. Fique em paz Champs, nosso eterno guerreiro. Equipe A Banca''.
A apresentadora Sônia Abrão, prima do ex-vocalista do Charlie Brown Jr., Chorão, que morreu em março deste ano, postou uma foto, em seu Twitter, lembrando a amizade conturbada do primo com o baixista. Ela escreveu: ''Chorão e Champingnon: vão brigar e fazer as pazes por toda a eternidade! Era assim que eles se amavam!''.
Mais cedo, a apresentadora do 'A Tarde É Sua', da RedeTV!, havia comentado a morte precoce de Champignon. Ela postou: '' Adeus, Champ... Teu amigo Chorão vai te amparar lá no céu! Que sina é essa do Charlie Brown Jr., meu Deus?''.
Quem também se mostrou indignado com a morte do amigo foi o músico Junior Lima, que formou com ele, entre 2008 e 2009, a banda Nove Mil Anjos. Ele publicou, em seu Twitter: ''Acordei agora com a notícia do Champ! Estou em choque! Perdi mais um irmão! Não estou conseguindo acreditar! Alguem sabe o por quê? Se ele deixou algum recado? O que que aconteceu? Estou perdido aqui sem informações! Não consigo acreditar!''.
O nome A Banca foi uma sugestão de Champignon para manter a lendária Charlie Brown Jr. em memória de seu líder, Chorão. Apesar das divergências ao longo da carreira, Chorão e Champignon haviam feito as pazes e estavam de volta à formação original, quando o cantor foi encontrado morto por overdose. A próxima apresentação do grupo A Banca seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê 'Chorão Eterno', show que homenageava além do vocalista, toda a trajetória da banda.
Champignon foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (09.09.2013) em sua casa na região do Morumbi, em São Paulo.
De acordo com a rádio CBN, um vizinho, que mora no apartamento ao lado de Champignon, ouviu o disparo e ajudou a esposa do músico após o acontecimento. O ex-integrante da Charlie Brown Jr. foi encontrado em seu escritório, ao lado de uma pistola 380, com um tiro na face, próximo à boca.
''Eu ouvi um tiro, fui ver o que era e o rapaz já estava caído, cheio de sangue'', disse o vizinho em entrevista ao G1. Ele afirmou que ficou surpreso com a morte, porque o músico aparentava ser uma pessoa tranquila.
A polícia trabalha com a hipótese de suicídio, conforme informações da CBN. O corpo do músico foi retirado do apartamento por funcionários do Instituto Médico-Legal pouco antes das 5h.
Vizinhos afirmaram que chamaram a polícia após ouvirem um barulho de tiro vindo da casa do músico por volta de 0h30, segundo dados da GloboNews. Uma equipe do Samu foi ao local e encontrou Champignon morto.
Também de acordo com a GloboNews, a mulher do músico, que se chama Cláudia, que estava em casa no momento do disparo, foi levada a um hospital da região, em estado de choque. Ela está grávida de 5 meses.
O baixista tinha 35 anos de idade e nasceu em Santos, litoral paulista.