PUBLICIDADE

10 filmes natalinos clássicos para assistir no sofá de casa

O clima de fim de ano pede por um momento de descanso

23 dez 2021 09h45
ver comentários
Publicidade
Os feriados de fim de ano também são ótimos para passar um tempo em família.
Os feriados de fim de ano também são ótimos para passar um tempo em família.
Foto: Shutterstock / Famosos e Celebridades

O Natal já está logo aí e, junto a ele, árvores, enfeites e botas na parede. Entrar nesse clima natalino traz toda a sensação de conforto e família. Ainda por cima, pode ser o momento perfeito para passar o feriado maratonando filmes com a mesma temática. 

Juntando vários clássicos do gênero natalino, essa lista traz os filmes que marcaram gerações. Confira:

O Grinch

Dentre os grandes clássicos, "O Grinch" se destaca pela originalidade em uma narrativa que conecta tanto o vilão, quanto o público com o espírito natalino. A interpretação de Jim Carrey na pele do personagem deixa a história ainda mais caricata ao acompanhar um sabotador do Natal.

O Amor Não Tira Férias

Pode-se dizer que "O Amor Não Tira Férias" é como duas comédias românticas em um só filme. Cameron Diaz e Kate Winslet interpretam mulheres que decidem trocar de casa durante a temporada de férias - mudando o cenário entre uma linda casa em Los Angeles e uma charmosa casa de campo inglesa. Durante essa estadia, cada uma se envolve em um romance.

Esqueceram de Mim

Um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde, "Esqueceram de Mim" continua a ser um sucesso atemporal. Na trama, quando os McCallister vão de Chicago a Paris para o Natal, acabam esquecendo seu filho encrenqueiro de oito anos em casa, onde ele se encontra defendendo sua casa contra um par de bandidos desajeitados.

Simplesmente Amor

O longa reúne um elenco repleto de celebridades renomadas, como Hugh Grant, Liam Neeson e Keira Knightley. Durante a trama, as histórias de amor de cada um dos personagens vão acontecendo em paralelo. Além de marcar o gênero das comédias românticas, também chama a atenção pelo clima natalino presente na história.

Meu Papai é Noel

Quando um empresário divorciado, interpretado por Tim Allen acidentalmente mata o Papai Noel, ele deve intervir para assumir o cargo da figura natalina. 

O Expresso Polar

As animações conseguem trazer elementos de encanto e magia que filmes em live action não conseguem, pelo menos não da mesma forma. Em "O Expresso Polar", um garotinho faz um passeio de trem mágico para o Pólo Norte e descobre o verdadeiro significado do feriado ao longo do caminho.

O Estranho Mundo de Jack

Apesar de ser um filme muito referenciado durante o Haloween, a narrativa se passa no momento do Natal. O diretor, Tim Burton, combina as duas datas festivas de uma forma assustadora e emocionante.

Entrando Numa Fria

Embora não seja exatamente um filme de Natal, o longa pode se encaixar na categoria. A história canaliza toda a ansiedade na hora de conhecer a família do seu parceiro pela primeira vez nas férias de fim de ano.

O Diário de Bridget Jones

"O Diário de Bridget Jones" é uma comédia romântica muito conhecida, mas ela também se encaixa como um filme de fim de ano ao ser retratada na data. Com suéteres cafonas, lareiras crepitantes e imagens de cidades inglesas cobertas de neve, o filme acompanha a jovem desbravando o amor.

Enquanto Você Dormia

Sandra Bullock interpreta uma solitária colecionadora de fichas da Autoridade de Trânsito de Chicago que é acidentalmente confundida com a noiva de um homem em coma. Ela conhece a família do sujeito e acaba aceitando passar o Natal com eles.

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade