2 eventos ao vivo

Sony confirma que não vai participar da E3 2020

Empresa disse que a feira não será o “local correto” para o PlayStation 5, que deve chegar às lojas no fim do ano

14 jan 2020
12h28
atualizado às 12h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Pelo segundo ano consecutivo, a Sony ficará de fora da E3 2020, maior feira de games do mundo que acontece anualmente em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em nota enviada à imprensa na noite de segunda-feira (13), a japonesa afirmou que o evento não será o melhor local para a “visão” da empresa neste ano.

O comunicado foi publicado pelo site GamesIndustry.biz. No texto, a Sony afirma que participará de centenas de outros eventos voltados para o consumidor final para divulgar as novidades do PS4 e do PS5.

“Nós temos grande respeito pela ESA como organização [associação responsável pela feira], mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o local correto para o nosso foco deste ano”, escreveu um porta-voz.

“Nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para jogar seus conteúdos favoritos. Nós temos uma programação fantástica de títulos chegando ao PlayStation 4, e com o lançamento do PlayStation 5, queremos que este ano seja de comemoração com os nossos fãs”, diz o texto.

Essa é a segunda vez que a fabricante do PlayStation fica de fora da maior feira de games do mundo
Essa é a segunda vez que a fabricante do PlayStation fica de fora da maior feira de games do mundo
Foto: Mike Blake / REUTERS

Essa é a segunda vez que a Sony fica de fora da E3, feira que ela mesma ajudou a construir em 1995. Desde 2019, a empresa tem focado em eventos próprios para a divulgação de seus games e novidades na plataforma.

Em resposta à Sony, a ESA publicou uma declaração oficial em seu site — sem citar a japonesa no texto em nenhum momento. O comunicado ressalta que a E3 “é um evento tradicional que celebra a indústria dos videogames, mostrando suas pessoas, marcas e inovações que redefinem o entretenimento”. Os organizadores também afirmam que “o interesse dos expositores em nossas novas ativações está ganhando a atenção de marcas que enxergam a E3 como oportunidade chave de se conectar com os fãs de videogame no mundo todo”.

Microsoft deve aumentar presença

A expectativa é de que a Microsoft aproveite a ausência da concorrente e dobre as apostas na feira. O chefe da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, escreveu em seu perfil no Twitter que a empresa deve mostrar grandes novidades ao público: “nosso time está trabalhando duro para a E3. Estamos ansiosos para compartilhar o nosso futuro com todos que gostam de jogar”.

“Nossa forma de arte tem sido constantemente impulsionada pela intersecção entre a criatividade e o progresso técnico. 2020 é um marco na jornada do Time Xbox”, afirmou o executivo. “Os fãs são uma parte incrível da E3 todos os anos para mim e para a equipe. Respeitar e conversar com os fãs é uma parte especial do show a cada ano”, disse em outro tweet.

 

A E3 2020 vai acontecer entre os dias 9 e 11 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ainda não foi divulgada programação oficial.

Veja também

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade