2 eventos ao vivo

CBLoL 2021 promete evolução no cenário

Com a reformulação do torneio, que passa a ter 10 equipes, novas perspectivas devem contribuir para o desenvolvimento do cenário na década

15 jan 2021
15h58
atualizado às 16h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O ano de 2020 foi desafiador para o League of Legends brasileiro, mas demonstrou o tamanho do potencial que o país tem quando o assunto é o LoL. Com a reformulação do torneio, novas perspectivas para o desenvolvimento do cenário na temporada 2021, e nos anos que estão à frente, se formam. Sem sombras de dúvida, a palavra desta década para o CBLoL é evolução.

O novo sistema de franquias, que agora terá 10 equipes na disputa do título, deixa de ter o Circuito Desafiante - torneio de acesso para o CBLoL - para ter o CBLOL Academy, uma espécie de "categoria de base" para o torneio principal. A ideia com essa proposta mais ousada é desenvolver jovens talentos mais rapidamente e alçá-los no profissional mais preparados.

Mas não é só no sistema de competição que as coisas mudaram. Um novo time "mais plural" de Casters foi anunciado pela Riot Games, a renovação com todos os patrocinadores e mais uma novidade entre os parceiros é o KitKat (que já é patrocinador do Mundial de LoL) e agora chega para investir no torneio brasileiro. Ou seja, todas essas novidades se juntam aos objetivos ainda mais desafiadores para o projeto de expansão e reposicionamento de marca.

Em coletiva de imprensa, para dar o pontapé na Semana 1 do CBLoL, que começa neste sábado, 16 de janeiro, a Riot Games, desenvolvedora do jogo e organizadora dos campeonatos, respondeu a algumas das dúvidas sobre toda a expansão que está acontecendo no cenário. Carlos Antunes, head de Esports da Riot no Brasil foi o porta-voz.

Novo time de Casters
Durante 2020, a medida que a gente foi fazendo essas investigações, para entender no que o CBLoL precisa ser mais forte em representar. A gente identificou oportunidades e vou dizer até a palavra compromisso. As responsabilidades nossas em ser mais rápidos ao agir em uma maior representatividade da nossa comunidade. Então, a gente buscou não só em outras vozes, outras divisões, como também novos talentos.

Investimento para a temporada
O prize pool da temporada é de R$ 516 mil a serem distribuídos nas duas etapas [CBLoL e CBLoL Academy]. A gente não divulga dados internos de investimentos, mas já foram feitos investimentos em infraestrutura, em equipe, em produção e conteúdo... O CBLoL como um todo vai ser apresentado e vivido de uma forma diferente. Existe investimento da parte da Riot e também da parte dos parceiros. Já nesta primeira rodada, algumas das novidades serão apresentadas.

Expansão do número de times participantes
O CBLoL tem dez parceiros. Toda a liga, todo o negócio e a operação da liga foi direcionada para dez parceiros, que é o crescimento que nós tivemos em relação à temporada passada, de oito para dez participantes. Existe um cenário onde a gente pode prever uma expansão de times, mas isso significa que o CBLoL como um todo precisa estar pronto para essa expansão. Não pode ser algo que coloque em risco a sustentabilidade da liga.

Troféu do CBLoL 2020, que foi conquistado pela INTZ
Troféu do CBLoL 2020, que foi conquistado pela INTZ
Foto: Riot Games
Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade