PUBLICIDADE

Furacão 2000 e Baco Exu do Blues são confirmados no lineup da 8ª edição do ARVO Festival

28 ago 2023 - 19h09
Compartilhar
Exibir comentários

ARVO Festival anuncia a presença do rapper Baco Exu do Blues e - para a surpresa da geração que viu a ascensão do funk no Brasil - a Furacão 2000 na 8ª edição do evento. As duas atrações reúnem-se ao elenco que conta com Jorge Aragão, FBC, Anelis Assumpção, Rubel, Liniker, Nação Zumbi, Dandara Manoela convida Rincon Sapiência, Tulipa Ruiz e Reis do Nada com participação de Flora Cruz e Re Significa. Com data marcada para 28 de Outubro, o evento se prepara para uma festa sustentável no Império das Águias, em Florianópolis, na Praia do Campeche. Ingressos aqui.

Desde 2018, os sócios André Costa Nero e André Pardini, vem promovendo em Florianópolis artistas que se destacam no cenário nacional da música brasileira, assim como artistas locais, a fim de fomentar a cena. Com 5000 pessoas presentes na última edição, os organizadores do evento trabalham para dobrar o público em 2023: "Sabemos que é um desejo ousado, mas é o nosso objetivo, sem dúvida. Trabalhar para fortalecer cada vez mais a nossa estrutura e poder ser um ativo relevante não só para Santa Catarina, mas como forma de fomentar a música brasileira como um todo", diz André Costa Nero.

Baco Exu do Blues 

De origem baiana, Baco Exu do Blues lançou seu primeiro álbum Esú (2017). Aclamado por fãs, pela mídia e acumulando indicações e prêmios nacionais e internacionais, o rapper está em constante ascensão na música brasileira. "Quantas vezes você já foi amado?" é a indagação que Baco faz no disco QVVJFA, lançado em 2022. A produção indicada ao Grammy Latino conta com a participação especial de Gal Costa, Vinicius de Moraes, Gloria Groove e Muse Maya. Nele, Baco reflete sobre a forma de receber e dar afeto a um homem preto.

Furacão 2000

Fundada na década de 1980, a Furacão 2000 ganhou notoriedade ao popularizar os bailes funk no Rio de Janeiro, tornando-se uma referência cultural no cenário musical e de entretenimento do país.

Desde o funk proibidão até os hits mais comerciais e festivos, a Furacão lançou músicas que atravessaram gerações, como "Rap da Felicidade" de Cidinho & Doca, "Rap das Armas" de MC Júnior e MC Leonardo, e "Tô Tranquilão" de MC Sapão, contribuindo não apenas para a propagação do funk carioca, mas também influenciando a identidade da música brasileira até hoje.

Para a 8ª edição do Festival ARVO, a Furacão 2000 levará para a Praia do Campeche um show que transportará o público de volta ao início do século ao som das batidas que todo mundo sabe de letra sob o comando de Rômulo Costa.

Sustentabilidade 

Além da música, claro, a sustentabilidade também é marca registrada do ARVO, e o evento chega à sua oitava edição fomentando ações sustentáveis em parceria com empreendedores locais, alimentação popular, geração de recursos por meio da coleta seletiva e o apoio aos profissionais que reúnem materiais recicláveis.

Em 2022, o evento conseguiu uma redução de 94% na geração de lixo que é desviada do aterro sanitário e a neutralização dos GEE (gases de efeito estufa) gerados. Devido ao gerenciamento dos resíduos e sua destinação correta, deixou de emitir cerca de 0,66t CO2 e, com isto, aproximadamente 92% das emissões relacionadas aos resíduos sólidos foram evitadas.

Dessa forma, o ARVO normaliza a baixa geração de resíduos, promove a reciclagem e compostagem, fomenta o trabalho dos catadores de materiais recicláveis, neutraliza sua pegada de carbono e aposta na conscientização ambiental através da experiência, misturando arte e engajamento ecológico.

SERVIÇO

Arvo Festival 2023 com Jorge Aragão, Furacão 2000, Baco Exu do Blues, FBC, Anelis Assumpção, Liniker, Nação Zumbi, Tulipa, Dandara Manoela convida Rincon Sapiência, Rubel e muito mais.

Data: 28 de outubro

Horário: a partir das 14h e até às 04h

Local: Império das Águias - Servidão Arina Paschoal, 1313 - Campeche, Florianópolis

Informações e ingressos: https://www.ingresse.com/arvofestival

SOBRE ARVO FESTIVAL

ARVO é um festival de música brasileira que nasceu para transformar o comportamento e o consumo de música e cultura em Florianópolis. Aproximadamente 21 mil pessoas passaram pelas 7 edições realizadas entre 2018 e 2022 com mais de 96 horas de programação musical que contou com: Luedji Luna, BNegão e os Seletores de Frequência, Lamparina e a Primavera, Tuyo, Academia da Berlinda, Castello Branco, Dandara Manoela, Dingo Bells, Trombone de Frutas, Trabalhos Espaciais Manuais, Samuca e a Selva, Abraskadabra, Sun Sweet Sun, Noahs, Gilsons, Majur, Marina Sena, Kia Sajo, Dona Onete, Mariana Aydar, Potyguara Bardo, Jean Tassy, Julio Secchin, Bixiga 70, Heavy Baile, Afrocidade, Aláfia FT Dimelo, Bala Desejo, Orquidália, Jesus Lumma, The Cegus, Gelpi, BaianaSystem, Leci Brandão, Juliana D´Passos, Elo Gonzaga, Julia Maria e Jandira Souza.

AUR
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade